KELLY SLATER COMO VOCÊ NUNCA VIU

Afinal… conhecer, você já conhece! [caso não, acesse sua ficha básica], mas saber que o herói aquático faz muito mais do que surfar e já sofreu até bullying quando criança, você sabia?

Captura de Tela 2015-11-24 às 20.20.06.png

Que o cara é o maior ET a história do surf você sabe. Agora que ele foi o surfista mais NOVO a ser campeão mundial [20 anos] e também o mais VELHO [em 2010 com 38 anos] até o momento, você sabia? E além de surf, ele pratica regularmente: golf, jiu-jitsu [onde é faixa azul] e faz exercícios para se alongar e se manter em forma.

E por conta de toda sua proeza, foi um dos poucos que questionou os formatos de competição da ASP e mesmo sendo grandioso como sabemos que é – 11 vezes campeão do mundo – quebrou seu nariz surfando, já viu a morte bem de perto [ao cair de ondas gigantes ou depois de bater a cabeça em uns corais] e já sofreu algumas lesões – afinal quem comenda esse jogo – é o mar. Foi por exemplo quem ajudou a instaurar os descartes [etapas que são desconsideradas no campeonato mundial, uma oportunidade para você não dar o seu melhor e guardar para outra etapa ou para você trocar o tour por um swell em outro pico – WSL COMO FUNCIONA]

Kelly Slater começou muito jovem, com seis anos já ganhou seu primeiro campeonato e com 12 já colecionava vitórias diversas e percebeu que podia ganhar dinheiro se divertindo. Mesmo sem ter idade para viajar – aproveitou as praias da Flórida o máximo que pode para se desenvolver. Sempre foi muito competitivo e nunca gostou de perder [como todos os que respiram!], seu primeiro rival foi seu irmão, dois anos mais velhos, Sean e durante um tempo foi o havaiano Andy Irons. E infelizmente [ou felizmente] durante 5 anos não deixou ninguém sonhar com o título mundial [1994-1998] e impossibilitou que alguns nomes fossem tão grandes quanto ele foi, à exemplo Rob Machado. Além disos, ultrapassou os nomes mais consagrados do esporte e também suas inspirações: como Tom Curren.

O campeão usa o mapa como motivador para deixar sua bandeirinha por onde passa, dentre os diferentes campeonatos que onde já colecionou 56 títulos entre baterias e etapas pode-se dizer que a conexão dele com o mar não se afeta pelas fronteiras ou diferentes condições climáticas. Dentro os lugares que ele já se consagrou estão: Califórnia, Fiji, França, Australia, Tahiti, Portugal, Porto Rico, Africa do Sul, Havaí, Espanha, Japão, Indonésia e até Rio de Janeiro e Santa Catarina – Brasil em 1997 e 2009 [e em lugares que você nunca ouviu falar como: Ilhas Reunião]

Gisele Bundchen e Pâmela Anderson já caíram nos encantos salgados do surfista, assim como: Cameron Diaz [que ele diz ser só uma grande amiga], Kirsten Dust, Lisa Ann [ex namorada do surfista Shane Dorian] e atualmente, a surfista Kalani Miller.

Dentre as suas experiências fora do surf, diz que não quer atuar nunca mais. Não se sentiu bem gravando oito episódios do seriado que participou com Pâmela Anderson [Baywatch] e por não acreditar na história, sente que não deveria mais fazer parte daquilo.

O Brasil não foi apenas dos lugares onde ele exibiu seu surf impecável. Slater se diz fã da banda Raimundos e recentemente gravou a música “Felling the Fellings” em parceria com os brasileiros: Karina Zeviani e Pretinho da Serrinha. Faz pouco tempo quando disse que Alejo Muniz [surfista brasileiro], era o surfista mais bem em forma do campeonato. Além disso, topou participar do programa de auditório: Caldeirão do Huck em 2010 para conhecer um garoto da comunidade do Cantagalo [Rio de Janeiro] e surfar com ele para realizar seu sonho. Conheceu Maresias e afirmou que talvez seja sua praia favorita no Brasil – contou que quando esteve no litoral paulista surfava o dia inteiro, dormia até o início da madrugada e acordava para ir para as festas com a mulherada.

E como todo bom mortal [e assim como você!] – ele também enfrentou problemas como um pai alcoólatra que brigou durante anos com sua mãe, até que em 1983, ela o expulsou de casa. E ele sofreu um belo bullying quando criança por seu nome ser de “mulher”, era chamado de Kelly Belly Jelly [barriga de gelatina] e de Smelly [fedorento]. E também já teve queimaduras de sol bem pesadas por falta de cuidado, depois de passar 7 horas na água em um período na Austrália [Comece com cuidado]

Gosta de viajar, curtir os amigos, a namorada, tocar violão, praticar esportes fora o surf e de ficar sozinho também. Não é muito aficionado por bens materiais e nem em carros e mansões, gosta de comer bem e comprar terrenos, já tem alguns na Flórida, Austrália e Hawaii e quer deixar um em cada canto do mundo para os seus filhos netos.

Em entrevista para a Playboy, Kelly deixou claro que sua paixão é o surf que confere a ele o foco que precisa para ser um pro. Dilacerando o surfista Mark Richards que questionou a capacidade de Slater de competir com tantas distrações: fãs e mulheres. Dentre as histórias de assédios, já tiveram meninas que dormiram na porta do seu hotel e outra que roubou suas coisas em seu quarto para ganhar sua atenção e de nada adiantou.

Falando sobre drogas, ele não é um apreciador, mas tem inúmeros amigos que fumam maconha. Ele diz entender que o uso tem a ver com o lifestyle relaxado e também com a solidão que o esporte costumava sugerir nos primórdios.

Hoje, se diz um cara experiente nos diferentes tipos de onda e afirma que se dedicou em se desenvolver cada manobra, desde a que ele já tinha um certa habilidade até as que ele precisava aprender mais. Por fim Kelly Slater diz que acredita na onda perfeita e já viu algumas, mas também afirma que assim como mulheres – existe uma perfeita para cada cara, é algo bem individual.

Fontes:
ESPN
GLOBO ESPORTE
FAMOSFERA
UOL ESPORTE

 

 

 

  16 comments for “KELLY SLATER COMO VOCÊ NUNCA VIU

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: