OS PROJETOS DE SURF QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

O conceito de mudar o mundo significa nada mais do que fazer sua parte para melhorar uma realidade independente de seu tamanho. O todo nunca é algo individual esticado para abraçar todos os continentes, e sim, a combinação e a soma de uma série de ondas positivas capazes de deixar nosso mundo minimamente melhor. O surfista ou ser aquático que conhece sua pequenez frente a imponente natureza e seu poder, sabe que cada grão de areia tem seu valor hoje e terá ainda mais daqui a alguns anos.

k.jpg

Fizemos uma seleção de projetos para você entender melhor o que queremos dizer.

ADAPT SURF
O carioca Henrique Cardoso Saraiva de 32 anos adorava deslizar pelas ondas, até que foi baleado durante um assalto e depois de 6 meses em uma cadeira de rodas encontrou algumas dificuldades para retornar à prática do esporte. Foi quando, com ajuda de amigos, encontrou o estimulo para se propor a uma maneira diferente de viver suas paixões e fundou o Adapt Surf, um projeto que tem como proposta melhorar a acessibilidade das praias, organizar mutirões de limpeza e principalmente: promover a inclusão social de pessoas com déficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla. Quer saber mais?

Captura de Tela 2015-12-12 às 12.27.47.png

TITAN KIDS BY LEE ANN CURREN
Lee Ann Curren, a edição feminina e contribuição de Tom Curren para o mundo, namora com André Silva, surfista brasileiro e nordestino de Fortaleza, e foi através dele que ela conheceu a difícil realidade da pobreza do nosso país e se emocionou tanto a ponto de contribuir para a edição do filme Titan Kids [teaser abaixo] que tinha por propósito ajudar as crianças da favela de fortaleza a usarem o surf a seu favor.


KELLY SLATER E SEUS TROCENTOS PROJETOS
Dentre todas as suas contribuições para fazer do surf um esporte mais popular – o que naturalmente fez com que os atletas recebessem mais incentivo e investimento além da atenção do mundo inteiro, o que torna Kelly Slater ainda mais louvável é o fato de ele usa sua voz para apoiar inúmeras causas de preservação e proteção do mar, dos recifes, da natureza como um todo e de diversos paraísos espalhados pelo mundo.

 

l.jpg

SURF OFFICE
Peter Farbor, de 29 anos, buscava um lugar perfeito para trabalhar, morar e viver sua paixão: surfar. E assim ele construiu o Surf Office. A sede fica em Portugal e o espaço de de coworking oferece também atividades de lazer como ioga, passeios, e claro: o deslizar pelos oceanos da Europa usando uma prancha. O propósito é curar com um pouco de qualidade de vida aqueles que já são diagnosticados com as doenças geradas pelo ritmo frenético das grandes cidades e favorecer o lado produtivo e menos estressante de cada um dos frequentadores do Surf Office.

Captura de Tela 2015-12-12 às 12.34.16.png

Captura de Tela 2015-12-12 às 12.32.51.png

Captura de Tela 2015-12-12 às 12.34.43.png

Esses são só alguns dos milhares já feitos e dos muitos que ainda virão.

E você? Tem alguma ideia que relacione a sua paixão com um mundo melhor? Compartilhe com a gente!

 

  7 comments for “OS PROJETOS DE SURF QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: