SURFAR É A CURA

4.jpg

A verdade é que ninguém gosta de ficar doente, mas poucas pessoas se preocupam em colecionar comportamentos que as previnam dessa possibilidade.

Já ouvimos não uma, mas diversas vezes, que a melhor combinação saudável que existe é boa alimentação e exercícios físicos, e que um sem o outro não tem a mesma força. Dizem ainda que existe um terceiro elemento que pode ainda intesificar as duas dinâmicas mencionadas acima: o contato com a natureza.

E é por isso que na França [Biarritz] já existem médicos preescrevendo atividades inusitadas como tratamento e se impressionando com o resultado. Estes médicos tem prescrito atividades físicas ao ar livre, natação, standup paddle e até o SURF como medicamento!

Sim! Você não leu errado… No país da Torre Eiffel já tem mais de 20 doutores receitando o surf para tratamento de enferminades, doenças crônicas e desconfortos gerais.

2.jpg

O contato com o oceano tem um fator incrivemente terapeutico segundo os médicos, e em alguns casos, até milagroso. A lógica, é que as ondas que quebram na água ou na areia liberam íons negativos, e estes são responsáveis pela melhoria:

  • Da oxigenção dos tecidos do corpo
  • Do Humor
  • Da Qualidade do sono
  • Da Concetração
  • E Promovem até o aívio do stress

O resultado dessa prescrição? Uma redução anual de 46.000 mortesCom melhorias significativas na vida dos pacientes em apenas SEIS MESES!

O programa prescrito é de 12 semanas de tratamento “surfístico” com aulas semanais sendo que a maioria das pessoas não pára de praticar mesmo depois do término do período.

E se o surf for muito assustador, o stand-up paddle também é uma alternativa como foi o caso da paciente Karine de 40 anos que teve sua insistente dor nas costas eliminada quase integralmente. Ela já havia passado por uma cirurgia a 10 anos atrás, pouco efetiva, e que a deixou paralisada por mais de um mês – na visão dela o tratamento sugerido é uma revolução!

Além de tudo isso exposição ao sol ajuda na concepção de vitamina D, que pode diminuir os riscos de câncer e diabetes – e claro de obesidade também.

Entendeu porque surfar é a cura? Nossa dica é, comece agora e não espere a necessidadade do tratamento te convocar!

FONTE:
The Telegraph

  10 comments for “SURFAR É A CURA

  1. Pingback: Do Surf

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: