MELHORE SUAS MANOBRAS AGORA!

Uma parte fundamental do corpo que o surfista pode aprimorar em seu desempenho são seus olhos. Sim, seus olhos, e, mais especificamente, a “mira” para ajudar a se projetar para onde você está indo em uma onda. A grande técnica para melhorar o desempenho do surf está em aprimorar sua “mira” para ajudar a iniciar e fazer curvas sólidas e elegantes.

Todos os bons atletas usam seus olhos para levar e conduzir seu movimento. Olhe para onde você quer ir, movimentando os quadris em seguida, para seguir e executar a manobra.

Vamos considerar a batida de backside (backside off-the-lip) – um movimento essencial de surf, e que você deve ter em seu repertório de manobras. Há três movimentos principais dentro desta manobra, e você vai usar seus olhos para mirar e faze-la.

1.jpg

  1. Quando você remar para a onda e dropar, procure imediatamente ver como a onda está quebrando. Uma vez que esta avaliação rápida é feita, procure a alguns metros à frente uma boa seção para um bottom turn.
  1. Quando você entrar em seu bottom turn você já estará olhando para a próxima seção – o meio-face ou mesmo o topo da onda. Esta é a parte crítica da curva e olhar para onde você quer que seu corpo e prancha, passem é fundamental, isso vai ajudá-lo a chegar lá.
  1. Ao se aproximar do topo (lip) comece a pensar e olhar para a base da onda, o próximo lugar para onde você estará indo.

batida de back side.jpg

E então repita isso na mesma onda, ou na próxima onda. Bora treinar e foco no lip!!

 

  13 comments for “MELHORE SUAS MANOBRAS AGORA!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: