A VISÃO DE KELLY SLATER SOBRE ALIMENTAÇÃO…

“Ás vezes eu me pergunto como teria sido minha juventude e adolescência se eu tivesse uma alimentação melhor desde cedo.” Kelly Slater

4.jpg

Infelizmente só começamos a pensar sobre nossos hábitos alimentares quando as consequências das nossas escolhas chegam, ou mesmo quando a idade nos impede de continuar consumindo tudo o que sempre soubemos que eram ruim.

Não há diferenças entre as ambições de um atleta profissional e uma pessoa comum nesse caso: o importante é estar sempre em busca da nossa melhor performance, em termos de saúde – sem excessos, sem alergias, sem perda de energia, fraqueza ou doenças.

1.jpg

É preciso entender sobre os nutrientes, mais do que sobre as calorias, ler rótulos e procurar todas as informações que puder sobre os componentes do que você coloca dentro do seu corpo. E isso não precisa ser motivado, como foi o caso de Slater, por algum tipo de tragédia: Ele afirma que se tornou um ser apaixonado e aberto para todo conhecimento relacionado a saúde e longevidade depois de ver seu pai, amigos e conhecidos morrerem das mais diversas doenças.

O onze vezes campeão mundial sugere uma proposta diferente da tradicional: ao invés de comer uma variedade de comidas de uma única vez [o famoso prato colorido], devemos ingerir diferentes porções de um mesmo nutriente, seja ele qual for, a ideia é variar os aminoácidos e tornar mais factível seguir a dieta sem deixa-la ficar enjoativa. Variar os tipos de proteína, por exemplo, ou experimentar formatos alternativos de algo que já é bom para a saúde pode ser uma boa saída.

“Durante vários anos, eu sempre comi chia. Mas no ano passado, um amigo meu, do Hawaii, me disse enquanto treinávamos que eu deveria mergulhar a chia no coco à noite e comer no café da manhã, e assim eu conseguiria ingerir todo o Omega 3 e gorduras essenciais que preciso assim como os aminoácidos dessa composição. Então comecei a fazer isso e adicionei algumas frutas e amêndoas. Isso se tornou um trunfo pra mim!” 

3.jpg

Outra dica importante do campeão está relacionada ao consumo das gorduras saudáveis [como coco, abacate e sementes de chia], que por terem a palavra gordura em sua apresentação deixam as pessoas pouco confortáveis em adquiri-las. Contudo, além de estarmos falando sempre das opções naturais de gorduras, podemos apostar que a relação seria diferente se as pessoas soubessem que esses alimentos estão entre as opções mais saudáveis do mundo e se conhecessem os inúmeros efeitos positivos do consumo dos mesmos: diretamente relacionados com o funcionamento do cérebro, melhoria da digestão e também seus benefícios às articulações. Tomar água com limão todas as manhãs também faz parte dos hábitos do atleta.

O principal segredo de Slater está em sempre buscar a origem dos alimentos e no caso dele, não é apenas o solo fértil, a irrigação, a água ou as condições climáticas, que importam, mas também e principalmente a relação dos fazendeiros com os produtos e sua paixão em cultivar cada alimento. É por ver similaridade em sua visão e de alguns fazendeiros que Slater participa de inúmeras sociedades, dentre elas com a The Chia Company.

Dizem que nosso corpo é determinado 70% pelo que comemos e 30% pelos exercícios que fazemos. Dessa forma, nada mais prudente do que se alimentar corretamente para atingir melhor performance e sem dúvida nenhuma – melhor forma física. Quanto antes começar, mais cedo sentirá a enorme diferença.

Em resumo, todo e qualquer aprendizado relacionado aos alimentos, e a busca por opções orgânicas e naturais é a principal dica do atleta para que você passe a se tornar responsável por tudo que coloca em seu organismo e se beneficiar das boas escolhas – sem seguir algum dieta com tempo e duração específica  e sim criando um hábito sustentável e consequentemente mais saudável. Convenhamos, quem não quer chegar aos 44 anos com o porte de Kelly Slater e competir sem diferença com surfistas que metade de sua idade?

Bora começar agora? Seu corpo agradece!

FONTE:
The Inertia 

 

  12 comments for “A VISÃO DE KELLY SLATER SOBRE ALIMENTAÇÃO…

  1. 16 de Maio de 2017 às 6:27

    Thanks for shginra. Always good to find a real expert.

    Gostar

  2. 16 de Maio de 2017 às 9:54

    – Excellent Kyle! All of those pictures are wonderful! Of course, the second to last one almost looks like you are a monster in a 50′s &##&10;B288222; movie attacking the fair maiden! Hehe! Seriously, they’re all very nice, and I like the location! Thanks for sending me the link!

    Gostar

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: