CALADO TAMBÉM SE FAZ BARULHO…

foto 1.png

Foi no dia 15 de Janeiro de 2016, em Jaws, que Pedro Calado descartou a posição de desconhecido e em poucas horas assinou seu certificado de herói.

Brasileiro, carioca, de apenas 19 anos ganhou a atenção do mundo surfando Jaws com ondas de até 40 pés, em condições clássicas [considerando um dos maiores, se não o maior, de todos os tempos], na remada.

A imprensa já estava pronta para apontar a bomba impressionante de Aaron Gold como a maior onda surfada na remada [abaixo].

Contudo, as imagens da pouco habitual e impressionante esquerda dropada pelo big rider brasileiro começaram a aparecer e deixaram a audiência do surf um pouco dividida, independente da movimentação midiática.

É difícil dizer qual das duas será a maior, mas Shane Dorian já compartilhou sua opinião nas redes sociais colocando a imagem da onda surfada por Pedro ao lado da fotografia da onda do vencedor do XXL Awards em Jaws – Sebastian Steudner – o tamanho era idêntico, a forma de pegar a onda é o que se fez diferente:

Captura de Tela 2016-03-27 às 22.33.02.png

A onda do nosso carioca, inclusive já está disputando o Big Waves Awards 2016 na categoria remada – confira abaixo os indicados:

Pedro Calado pode ser celebrado e admirado pelo mesmo motivo que Jay Moriaty foi quando surfou Mavericks, afinal no anterior ele foi premiado por um feito um tanto diferente na mesma onda – um wipe out sinistro!

Nosso desejo? É que possamos continuar assistindo a evolução do surf de ondas grandes que vem crescendo em um curto espaço de tempo sempre com a presença dos brasileiros tanto no line up quanto na mídia mundial.

  3 comments for “CALADO TAMBÉM SE FAZ BARULHO…

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: