CONHEÇA COURTNEY CONLOGUE

Captura de Tela 2016-04-02 às 16.05.43.png

Nascida em 1992 na Califórnia, a surfista regular Courtney Conlogue tocou o sino pela primeira vez em sua carreira, venceu a etapa do campeonato mundial da WSL –  Rip Curl Pro Bells Beach por apenas dez décimos, mas fez MUITO bonito em cada onda que surfou, no melhor dia do campeonato até então.

Captura de Tela 2016-04-02 às 16.05.57.png

Ela desbancou Tyler Wright – vencedora da primeira etapa do tour – e também Tatiana Weston-Webb [sua substituta em 2014 quando se afastou lesionada] que vem mostrando um surf de primeiríssima linha. Mas foi contra Sally Fitzgibbons em uma disputa acirradíssima que ela se consagrou mostrando um surf destemido, consistente e em alguns momentos até agressivo que quase lhe custou uma nova lesão. Veja os melhores momentos da disputa em Bells Beach:

O surf é como se fosse uma espécie de vírus/carrapato, uma vez que você pega – você estará preso à ele para o resto da vida.” – Conlogue, Courtney

Courtney é jovem e quando não está surfando e nem treinando, gosta de pintar, desenhar, fotografar, fazer jardinagem e praticar outros esportes como golf, skate e até fazer caminhadas e andar de bike pelas montanhas.É também uma mulher vaidosa que gosta de se arrumar, comprar sapatos [tem 56 pares em seu armário] e está sempre acompanhando a moda.

cc.jpg

Ano passado [2015], ela venceu a etapa brasileira no Rio de Janeiro, Cascais em Portugal  e também a etapa Australiana em Margaret River, já em 2014 seu melhor resultado foi uma segunda colocação.

Surfista desde os 4 anos de idade, ela acredita em trabalho duro, tudo ou nada, é absolutamente determinada, ganhou sua primeira competição aos 14 anos e sempre colocou o surf em primeiro lugar, principalmente depois de ter se lesionado gravemente seu tornozelo em 2014 e ficado fora de 3 etapas do circuito. Faz treinos e sessões de surf de pelo menos 6 horas constantemente e usa suas aspirações como combustível de resistência para não temer nem o mar e nem a experiência das outras competidoras.

Courtney vem de uma família de surfistas apaixonados e carrega consigo um estilo polido e ao mesmo tempo poderoso e progressista – o que conta muito para os juízes –  É excelente em tubos e também em alongar suas manobras, dentre as que mais costuma pontuar estão variações do tradicional cutback:

cut back 2.gif

“Os sonhos não se tornam realidade quando você fecha os olhos… Mas sim quando você acorda!” – Conlogue, Courtney

Courtney foi a novidade da etapa, contudo – Matt Wilkinson gostou da camiseta amarela e não tirou. Será ele um possível campeão mundial? E a americana? Vai conseguir vingar sua ausência no campeonato em 2014?

Dia 7 de Abril abre a janela de Margaret River – Fique ligado!

Acompanhe a campeã de Bells Beach:
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

  6 comments for “CONHEÇA COURTNEY CONLOGUE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: