ROOKIES COMEÇAM O ANO DANDO AS CARTAS…

foto 1 - rookies.png

Podemos dizer que o ano de 2016 começou meio atípico, e nem vamos mencionar as duas vitorias consecutivas de Wilko, na Gold Coast e Bells, mas sim chamar atenção para as performances daqueles que estão estreando este ano entre a elite dos melhores do mundo.

Parece que realmente chegamos na reciclagem natural dos atletas, figuras renomadas como Taj Barow, Joel Parkinson, e até o “ET” Kelly Slater estão sofrendo bastante para tirar pontos dos novatos das baterias.

Se olharmos para as duas etapas deste ano: Gold Coast e Bells, veremos que o destaque são eles: os novatos [rookies].

O que dizer de Stuart Kennedy, que entrou no lugar de Bede Durbidge e já conseguiu uma terceira colocação, na Gold Coast, derrotando Slater e outros veteranos, com sua prancha e estilo inovador. Conner Coffin que garantiu um nono lugar na Gold Coast e um quinto em Bells, desbancando o campeão de 2013 Joel Parkinson, com duas notas excelentes.

Sem falar do brazuca, Caio Ibelli, que despachou Jonh Jonh Florence no Round 3 com uma atuação sólida nas ondas grandes deBells e ficou com a nono colocação na etapa, a mesma que conseguiu na Gold Coast. Não podemos esquecer de mencionar Davey Cathels, que mandou Gabriel Medina pra casa logo no Round 3 de Bells Beach.

Ok, estamos apenas no começo do tour de 2016 mas se olharmos para o ranking hoje, temos apenas dois campeões mundiais entre os 10 melhores: Mick Fanning, em 5º, mas que já confirmou que esta fora da briga pelo título deste ano e só disputará apenas mais duas etapas de J-bay e Fiji [além das duas que já disputou] e vai tirar o resto ano para descansar e surfar sem compromisso. O outro é o atual campeão mundial Adriano de Souza que ocupa a 10ª colocação no ranking.

ranking 2016.png

Agora é só esperar e acompanhar as próximas etapas e ver se os Rookies continuarão ditando as regras ou se os veteranos vão mostrar sua força e experiência ao longo do ano, afinal muita água ainda vai rodar, principalmente nas etapas de Teahupoo, Fiji, e Pipeline.

Fique ligado e acompanhe o universo DO SURF!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: