GUIA DE MANOBRAS – PARTE 2 [CUTBACK DE BACKSIDE]

A curva de volta para o pico, com as costas para onda, ou melhor, cutback de backside, para ficar mais fácil de visualizar é quase uma cavada de frente para onda estendida.

Você se apoia na borda ao lado dos dedos do seu pé em direção a onda. Para completar um cutback com estilo, você tem que voltar na espuma da onda o mais alto possível, como se estivesse dando uma batida nela, porém na direção contraria do normal.

1.jpg

Comece o mais alto que puder na onda e avance no rabo bem pra frente da onda, com bastante velocidade para ter bastante tempo de redirecionar sua linha de volta.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Assim que você definir sua linha, apoie-se com força no lado da prancha onde estão os seus dedos e mire no lugar exato onde você quer bater. Deixar a musculatura firme é muito importante para manter essas curvas longas e abertas. Você pode colocar sua mão de dentro na água, como um ponto de pivô para a virada.

5.jpg

Quando estiver próximo de bater na seção, alivie a pressão do lado dos dedos, prepare-se como se estivesse indo para uma batida normal e mande ver.

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

Enquanto desliza espuma abaixo, você vai precisar tirar o peso da prancha e se preparar para o impacto. Veja onde irá aterrissar. Esteja pronto para comprimir as pernas e absorver i impacto com seu peso centrado na prancha.

12.jpg

13.jpg

Preste atenção para não ficar muito par atrás na seção, pois isso tornará difícil sair da espuma e prosseguir na onda.

14.jpg
Ao sair da espuma, firme seu posicionamento sobre a prancha e prepare-se para a próxima manobra.

Quando os movimentos são executados de forma correta, cutbacks de backside dão uma sensação incrível, pois se tornam duas manobras em uma. Uma cavada estendida seguida de uma batida na espuma. Essa combinação de manobras é o que normalmente se chama de roundhouse cutback.

Além de ser uma manobra muito funcional para o aproveitamento da onda, fazendo você voltar para o “pocket” da onda, e assim conseguir manobrar no crítico da onda.

Quer mais dicas para melhorar suas manobras? Então confira nossos posts:

E fique ligado na categoria: TREINO D’ÁGUA

 

  2 comments for “GUIA DE MANOBRAS – PARTE 2 [CUTBACK DE BACKSIDE]

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: