A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE SUA PELE…

Todos sabemos que surfar e praticar esportes ao ar livre não fazem nenhum bem para a nossa pele. E sabemos também que protetor solar é indispensável DIARIAMENTE e com reposição de hora em hora quando estivermos na água.

6.jpg

Se não por conta do sol, por conta do vento frio que chicoteia seu rosto, ou mesmo pelo sal do mar, sempre existe algum elemento do qual você tem que se proteger… As opções comuns para preservar o maior órgão do nosso corpo são, o uso do protetor solar, hidratantes, óculos e chapéu, mas se fosse para falar algo que você já sabe, esse post não existiria

Você já ouviu falar de colágeno, certo? Então, ele é o principal responsável pela aparência e também pela saúde da sua pele. O colágeno é uma proteína que forma os tecidos do corpo [presentes nas cartilagens, ossos, dentes, ligamentos e claro, na pele] e também é uma espécie de cola que dá suporte, forma e volume para os vasos sanguíneos, ossos e órgãos.

Na prática é simples:

1.jpg

Com colágeno a pele é firme, lisa e brilhante. Sem colágeno a pele fica frágil

Como colágeno é produzido pelo próprio corpo – sua dieta tem papel fundamental para determinar o quão bem você vai realizar essa produção, afinal os três componentes principais para produzi-lo estão disponíveis em vários alimentos:

  • VITAMINA C:
    • Quantidade e Benefícios: Há quem diga que a quantidade dietética ideal é de apenas 75-90mg, para prevenção e doenças. A recomendação para surfistas e praticantes de esportes ao ar livre é de 2.000 mg por dia, afinal além do colágeno que você precisa produzir, essa é a vitamina que ajuda a proteger a pele dos danos UV [solares].
    • Onde encontrar? Frutas no geral são excelentes fontes de vitamina C, principalmente as cítricas como laranja, tangerina e limão. Mas também frutas menos ácidas como mamão, melão e framboesa também tem bastante a oferecer. A ingestão diária dessas frutas vão ser tão benéfica quanto o filtro solar matinal.
  • LISINA:
    • Quantidade e Benefícios: Este aminoácido serve como bloco de construção para o colágeno e o ideal é ingerir de 2 a 3 gramas de lisina, diariamente, para ter um pele saudável.
    • Onde encontrar? Muitos alimentos ricos em proteínas também são ricos em lisina, como por exemplo: nozes, leite, carne vermelha e sardinha e em fontes à base de plantas: ervilha, lentilha e tofu.
    • Para ficar atento: Uma dieta rica em açúcar pode causar ao corpo deficiência de lisina, afinal os açucares são metabolizados com a ajuda desse aminoácido – quer uma boa pele? Evite os doces o máximo que puder.
  • PROLINA:
    • Quantidade e Benefícios: Este aminoácido pode ser feito a partir de outros aminoácidos no corpo, acredita? Inclusive da própria lisina! Foque em consumir a quantidade adequada de lisina e ganhe também em prolina.
    • Onde encontrar? Qualquer fonte de proteína como queijo cottage, carne e repolho.

 7.jpg

Bom, você já sabia o que levar dentro da mochila de praia, agora sabe o que levar também para dentro do seu corpo. Cuidar da pele agora poderá ajuda-lo a se manter jovem como Kelly Slater que com mais de 40 anos e uma vida inteira embaixo do sol ainda está em plena forma e com a pele saudável.

5.jpg

FONTE:
The Inertia

  9 comments for “A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE SUA PELE…

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: