DEZ DIFERENÇAS ENTRE SURFISTAS E SERES HUMANOS

Qual a intenção desse post? Apenas provar a evolução clara dos seres humanos.

Captura de Tela 2016-04-17 às 19.08.38.png

O surf é um esporte que você começa a amar antes mesmo de praticar… Uma vontade de ir para praia observar o mar, treinar a remada em dias flat, curtir um final de tarde começa a ser algo indispensável com o tempo. Até o dia em que você realmente pegar a prancha e sentir o mar salgado bater no rosto e a água empurrando seu corpo com velocidade… PREPARE-SE para mergulhar de cabeça em um vício sem tratamento.

É justamente neste ponto que começamos a nos sentir diferentes dos outros seres humanos. Não é atoa que a Billabong, criou um famoso slogan: Somente os surfistas sabem qual é a sensação [Em inglês: only surfer knows the feeling]

Surfar é abrir uma janela para um novo mundo cheio de aromas, cores, sabores e sentimentos, que não podem ser explicados em palavras. E nada pode descrever os impulsos internos de quando estamos dentro de um tubo.

Por esses e outros motivos chegamos à conclusão que somos uma espécie singular, temos algo em nosso DNA distinto dos nomeados seres humanos.

3.jpg

Mas afinal… Que diferenças são essas? E mais: Existem semelhanças, como em todos os contrastes?!

DIFERENÇA UM
Os seres humanos normalmente acordam cada vez mais cedo para ir trabalhar e na maioria das vezes reclamando. Já um surfista é capaz de levantar antes do que o sol para pegar ondas na sua forma mais perfeita com um sorriso escancarado no rosto.

manha.jpg

DIFERENÇA DOIS
Há seres humanos que trabalham por dinheiro, relógios, joias, caros e depois por mais dinheiro ainda. O surfista que inevitavelmente tem que trabalhar também, junta dinheiro para desfrutar e apreciar o mar, em alguns casos para ter um “quiver” de pranchas e uma boa roupa de borracha para que possa surfar no frio.

80.jpg

DIFERENÇA TRÊS
A rotina pouco recompensadora dos humanos pede férias em hotéis 5 estrelas com SPA. Já para os surfistas, o camping ou hostel já podem servir, contanto que as ondas perfeitas estejam por perto.

31.1.jpg

DIFERENÇA QUATRO
Se um humano namorar um(a) surfista terá que reciclar boas doses de paciência, afinal eles nunca vão entender porque seus parceiros sempre chegarão da praia depois do sol se pôr e sairão para a praia antes de amanhecer.

e7ff25ae985734d69ac48c8fba6433a6.jpg

DIFERENÇA CINCO
Os surfistas são conhecidos por sua consciência ecológica e vontade de devolver para a natureza tudo o que ela tanto nos presenteia. Humanos são mais robóticos, topam reciclar o lixo e não jogar nada na rua, mas precisam nos mostrar muito mais consciência e atitude para garantir sua evolução.

2cd38482f75e78e84366c0bf1404b63d.jpg

DIFERENÇA SEIS
Humanos chamam de esporte algo que quase sempre é praticado em lugares fechados, que geralmente não possui interação com a natureza, ou principalmente, que possuem regras fixas. Os surfistas criam uma relação com a natureza que chamam de estilo de vida, o esporte é praticado em contato direto com um dos principais elementos naturais, proporcionando situações que apenas surfando você poderia vivenciar: tal como estar no line-up e ter a chance de interagir com golfinhos.

577fe63d25beb15776a2d8adef0866eb.jpg

DIFERENÇA SETE
Eles não entendem que o planeta respira, se move e que está vivo. Pois não saem da sua rotina, casa – trabalho – casa e sua principal preocupação é o trânsito. Não há nada que se compare com o surf, a subjetividade está na raiz do esporte, nosso mundo é líquido e é preciso saber respirar. Nós interagimos com uma pista, que assim como nós está em constante movimento, muda de formato todo o tempo e nos envolve por inteiro.

3f966beaef9bc7200b6ff562d9f61d6e.jpg

 

DIFERENÇA OITO
Humanos normalmente bebem para se esquecer ou fugir da sua realidade. Os surfistas, quando bebem, é para comemorar uma sessão de surf com os amigo(a)s.

79716ad840f267dc53d840683ed2c020.jpg

DIFERENÇA NOVE
Humanos na maioria, andam perdidos e tristes com suas vidas monótonas e sem propósito. Para os surfistas vivem em busca da onda perfeita e sabem que uma sempre pode ser melhor que a outra, independente de sua idade desfrutam a jornada de uma busca sem data de validade. Isso alimenta alma, dando um sentido maior para a vida.

5a74db11eaf897ad2398ef80d28d8054.jpg

DIFERENÇA DEZ
Humanos estão sempre contra o tempo, com agendas lotadas e se alimentando mau. Os surfistas tentam aproveitar cada segundo sem atropelar as coisas, respiram entre as tarefas, além de sempre comer alimentos saudáveis para assim recarregarem as energias para uma boa próxima sessão de surf.

10.jpg

Mesmo assim, depois de listar tantas diferenças, ainda é possível ver as semelhança entre estes seres: quando temos a ganância de pegar mais ondas do que o amigo ao lado, quando por preguiça deixamos de treinar, quando discutimos por uma onda, quando o conforto nos impede de tomar uma atitude em favor da praia, ou mesmo quando acreditamos que as ondas nos pertencem, apenas por termos nascido mais próximo da costa – nesses momentos, voltamos a mais precária condição humana.

No final todos podemos ser pessoas melhores surfando ou não, basta vivermos cada dia com consciência de nós mesmos, do outro e claro – da superioridade da natureza.

  13 comments for “DEZ DIFERENÇAS ENTRE SURFISTAS E SERES HUMANOS

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: