4 EXCELENTES RAZÕES PARA PEGAR A ESTRADA E IR EM BUSCA DA ONDA PERFEITA…

Cruzamos com pessoas o dia todo, em diferentes contextos e em diferentes cenários… e apostando baixo escutamos pelo menos uma pessoa por mês dizendo por aí que quer largar tudo, que ama viajar e que queria ser apenas livre para surfar sem se preocupar com horários, prazos e responsabilidades. Certo?

2.jpg

Por mais desejável que essa proposta possa ser é sempre legal pensar que a instabilidade de não saber qual será sua próxima atividade ou a ausência de garantia de que você terá uma renda amanhã para suas necessidades, pode ser devastadora. E só existe um jeito de evitar toda e qualquer angústia – viver o momento presente, não pensar nem no amanhã, não refletir sobre o ontem e, simplesmente, aproveitar sua escolha e todas as consequências dela.

Como acreditamos que o surf tem MUITO a ensinar e poderia inclusive salvar a economia do país, separamos 4 bons motivos para você se jogar na estrada e desbravar os segredos do mundo, se desafiando apenas a estar presente e se manter em cima da prancha enquanto conhece novos picos e novas ondas.

a41bbade9c237e5fc26d4931986c4c03.jpg

MOTIVO UM: ZONA DE CONFORTO É A PIOR COISA DESSE MUNDO.
Separe as coisas: estar confortável é diferente de estar dentro da sua zona de conforto. Um exemplo claro é quando você está viajando sozinho e conhece algumas pessoas legais, tem um espacinho bacana, surfa umas valinhas e faz alguns passeios turísticos e já considera que aquela foi a sua experiência pelo mundo… Agora, se você se permitir testar seus limites [como fazemos quando estamos em cima da prancha] e experimentar o desconforto: prepare-se, essa experiência pode mudar o rumo da sua vida – e se não mudar? Será um história incrível para se contar. Pense nos nossos amigos que curtem ondas grandes: ali está o exercício claro de desafio de limites e experiência de desconforto, afinal ninguém dropou uma onda de 40 pés com a água no joelho – é para esse jornada que você deveria se estimular, acredite! O que você ganha com isso? Conhecimento para lidar com as mais diversas situações e conviver com aquilo que tanto precisamos: soluções.

3.jpg

MOTIVO DOIS: ENCONTROS SÃO A MELHOR COISA DESSE MUNDO.
Existe algo de curioso e humilde no surfista viajante assustado e motivado :nós topamos tirar os olhos das telas por alguns momentos para observar o diferente. Nesse contexto, uma troca de olhares pode ser algo valioso, seja para pedir uma informação ou ouvir uma boa história. Se não vier nada, aprecie o valor de uma troca de olhar que está cada vez mais rara e crie sua conta bancaria de encontros: quanto mais pessoas conhecer e mais profundo forem esses encontros – mesmo que passageiro, porque você já tem um próximo destino marcado – mais rico você ficará. Aproveite o line-up para perceber que todos aqueles preconceitos sobre os americanos que só comem fast food e os australianos que odeiam brasileiros não passam de conceitos pré estabelecidos 😉
 1.jpg

MOTIVO TRÊS: PARA VIVER NESSE MUNDO, VOCÊ PRECISA ESTAR PREPARADO:
Você precisa aprender a viver melhor, com cada vez menos.
Afinal se você estiver na estrada nem sempre terá um supermercado perto e principalmente: as contas terão que ser feitas com detalhes e você logo perceberá que fazer escolhas é mais do que necessário.

Você também vai enfrentar desafios que a rotina não te traria com tanta frequência e toda situação que vier depois disso, vai parecer inofensiva. Afinal sair, muitas vezes é a melhor forma de nos encontrarmos e fora da zona de conforto descobrimos muitas habilidades que nem sabíamos que tínhamos.

Precisamos experimentar o mundo enquanto a globalização não inventou o delivery de queijo fresco, feijoada quentinha ou esquerdas balinesas perfeitas, para ficarmos ricos de conhecimento e repertório, teremos que levantar e ir buscar a nova experiência sozinhos.

Depois de aprender isso meu amigo, coisa que não é ensinada nem nas escolas e nem faculdades – fica muito mais fácil encarar a vida.

5.jpg

 MOTIVO QUATRO: ESTÁ COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE VIAJAR TE FAZ MAIS FELIZ: SIM! O estudo, liderado por psicólogos conceituados, mostrou que investir dinheiro em experiências nos deixa mais felizes do que gastar com bens materiais.

Por esses motivos [e por todos os outros que quiser justificar], nosso incentivo é para que na sua jornada de busca pelas ondas perfeitas espelhadas pelos oceanos, você encontre muito mais significado para sua vida. O surf transforma, e ser surfista, na nossa visão é evoluir !

Go For It!

FONTES:
THE INERTIA
NÔMADES DIGITAIS

  7 comments for “4 EXCELENTES RAZÕES PARA PEGAR A ESTRADA E IR EM BUSCA DA ONDA PERFEITA…

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: