QUAL SERÁ O FUTURO DA ETAPA DO BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL??

Falta menos de 1 mês para a próxima etapa do circuito mundial. A quarta etapa acontece anualmente no Rio de Janeiro.

A cada ano que passa a etapa do Rio de Janeiro, vem sendo cada vez mais criticada. Alguns reclamam da baixa qualidade das ondas e outros se incomodam com o nível de limpeza da água – um fato inquestionável datado pelo mau escoamento dos esgotos da cidade, que vem afetando drasticamente a costa carioca.

Grandes figuras da elite mundial já pensam duas vezes antes de vir para a etapa brasileira.

Penso que todos sabem que se tivermos mais um ano no Rio com ondas medianas e surfistas doentes, provavelmente o evento não se realizará mais no futuro. Não é preciso ser um cientista para se ter noção disso. Não temos surfado ondas boas por lá, por isso, se é para competir em ondas fracas e com os surfistas ficando doentes, vale procurar outros lugaresrealçou o surfista australiano, Adrian Buchan.

No ano passado, Buchan e os compatriotas Matt Wilkinson e Dimity Stoyle foram alguns dos atletas que ficaram doentes durante a etapa. E este ano para somar a equação negativa e deixar os pros ainda mais preocupados temos o alerta do Zika Vírus.

Com todos estes fatores negativos cercando a etapa carioca, na última semana, o atual campeão mundial, Adriano de Souza [Mineirinho]  fez uma campanha em suas redes sociais perguntando para sua audiência qual realmente deveria ser o local da etapa Brasileira.

Nós também entramos nesta onda com o Mineirinho e separamos alguns dos picos do Brasil onde as ondas iam deixar os surfistas do mundo todo com mais vontade de atravessar o Atlântico.

DEIXE SEU VOTO NA NOSSA ENQUETE

  1. Maresias, SP

Praia onde nosso primeiro campeão mundial foi criado, possui ondas fortes e tubulares que são fáceis de ser vistas. No período de Outono recebe boas ondulações de sul e vento leste [terral] .

Hoje em dia já temos uma etapa do WQS [divisão de acesso] que acontece no litoral paulista, então porque não uma etapa da elite mundial?

  1. Guarda do Embaú, SC

Uma das praia mais bonitas do nosso país, que, de quebra, têm boas ondas também, recebe ondulações de leste, sudeste e sul. Funciona bem com os ventos norte, nordeste e oeste. Com a ondulação e ventos certos, pode virar uma máquina de ondas, com sessões tubulares e manobráveis.

Além de tudo, seria uma ótima oportunidade de homenagear Ricardo Santos [Ricardinho] , fazendo um campeonato em memória à ele [como acontece com Andy Irons], já que foi lá que ele nasceu.

  1. Regência, ES

Um beach break com muita força e qualidade. Quem já foi sabe que a onda é de primeira linha, recebendo ondulações de leste [predominando as esquerdas], sudeste [abrindo para os dois lados] e também de sul [predominando as ondas direitas].

Quase todo o dia pela manhã rola um vento terral, que liga a máquina de ondas tubulares e distribui surfistas saindo do tubo na baforada.

  1. Cacimba do Padre – Fernando de Noronha, PE

Esse pico dispensa maiores apresentações… Ondas de classe internacional [que às vezes fecham bem]. É a ilha recebe as maiores ondulações do país e quase sempre com o vento terral.

Um fator negativo, é que a temporada de Noronha vai de Dezembro à Março – quando o calendário já está comprometido com o Hawaii no fechamento da temporada, e com a perna Australiana marcada no começo do tour que vai de Fevereiro à Abril.

Caso você saiba ou conheça algum pico que poderia ser a etapa brasileira, mande seu comentário ou participe da nossa enquete no Facebook, afinal quando nos juntamos… Só o mar pode nos parar!

  1 comment for “QUAL SERÁ O FUTURO DA ETAPA DO BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL??

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: