DEZ COISAS QUE TODO SURFISTA PRECISA FAZER ANTES DE MORRER

Separamos uma lista com 10 coisas que você surfista vai querer e deveria fazer antes de morrer, mesmo sabendo que quando você completar essa lista vai se sentir mais jovem e mais vivo do que nunca.

1.jpg
1. VISITAR O HAVAÍ

As ilhas havaianas são a meca do surf mundial e como tal, é uma premissa para todo surfista. Não estamos dizendo que você tem que surfar Pipeline, mas sim apenas testemunhar o epicentro da história do e da cultura do surf já é o suficiente.

Na verdade as ilhas têm vários tipos de ondas, alguma delas vai se encaixar com seu surf.

2.jpg

2. ASSISTIR THE ENDLESS SUMMER

Em 1966, Bruce Brown criou um filme surf que se tornaria um dos mais influentes de todos os tempos. Até hoje incentiva os surfistas de diferentes estágios e momentos de vida a explorar e viajar.

3.jpg

3. FAZER UMA SURFTRIP

Pode ser uma viagem de 3 semanas para as ilhas Mentawai ou um passeio para acampar algumas noites em um pico que fique  apenas poucas horas da sua casa, contanto que tenha ondas. Fazer uma surftrip é vital para sua experiência como surfista, quase como um ritual de passagem para se tornar verdadeiramente um(a) surfista.

4.jpg
4. SURFAR COM UMA PRANCHA MONOQUILHA 

Pranchas retro estão em alta ultimamente, mas não é por isso que você precisa surfar em uma. Na verdade é uma tentativa de conexão com os primeiros surfistas da história… Surfar e entender uma monoquilha vai fazer o seu surf fluir mais ao entender como eles surfavam antigamente. Por isso que você precisa surfar em uma, na verdade pode gostar tanto que acabe mudando de prancha.
 5.jpg

5. APRENDER COMO SURFAR DE PEITO OU FAZER BODY SURF

Não estamos falando de usar pé de pato ou hand-plane, na verdade é nossa sugestão é que você surfe sem intermediários entre você e a onda. É a proposta de surf mais íntima que você pode se propor a fazer, apenas você em contato direto com as ondas e sua magnitude.

6.jpg
6. SER O PRIMEIRO A ENTRAR NO MAR

Acorde bem cedo quando ainda estiver escuro, coma algo rápido e vá correndo para água. Ser o primeiro ou uns dos primeiros a cair na água te deixará em contato total com a natureza. Ver o sol nascendo no mar, fazendo uma linha na água salgada é uma das melhores imagens que o surfista pode comtemplar.
 7.jpg

7. SHAPEAR SUA PRÓPRIA PRANCHA

Um shaper pode fazer sua prancha, mas você também pode. Entender as complexas medidas que uma prancha pode ter vai te fazer ter ainda mais carinho e admiração por elas. Além de garantir um respeito genuíno pelos shapers, por ver o quanto é um trabalho minucioso e detalhista e qualquer alteraçãom mínima nas medidas pode fazer uma grande diferença na performance da prancha dentro da água.
 8.jpg

8. AJUDAR A MANTER AS PRAIAS LIMPAS 

Os oceanos e as praias precisam de cada vez mais ajuda e ninguém melhor para ajuda-los do que as pessoas que mais os amam, afinal de contas não tem como se considerar surfista sem amar o mar.
 9.jpg

9. APRENDER AS ETIQUETAS DE SURF 

Nada pior do que um surfista que não tem educação dentro – e fora da água. Conforme for aprendendo a surfar certifique-se de fazer isso da maneira correta e bem educada.
 10.jpg

10. ENSINAR ALGUÉM A SURFAR 

Sabemos que os line-ups estão cada dia mais lotados. Mas faz parte na vida de um surfista passar seus ensinamentos para uma outra pessoa. Devemos fazer isso para compartilhar a alegria que um simples deslizar sobre a água pode trazer.

Go For it!

FONTE:
The Inertia

  4 comments for “DEZ COISAS QUE TODO SURFISTA PRECISA FAZER ANTES DE MORRER

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: