COMO TRAZER O LIFESTYLE DO SURF PARA O SEU DIA A DIA?

A verdade é que nós queremos mais surfistas por aí, para que o mundo se beneficie da sabedoria que o mar oferece, para que as pessoas vivam com mais paciência e menos ansiedade, para que possamos transformar vidas e cuidar de nossas praias.

Contudo, se você não for muito atleta ou esse não for o esporte da sua vida – você também é bem vindo! E sabemos – é claro – o quanto o lifestyle do surf é apaixonante e o quanto é capaz de nos transportar da cidade para a praia com facilidade. Por isso, trouxemos um guia prático de como trazer o lifestyle DO SURF para sua vida.

1.jpg

  1. ACESSE O SITE DO SURF PELA MANHÃ:

Todas as manhãs entre 7am e 9am tem post novo no site, com dicas de treino, alimentação, notícias, curiosidades e textos para você refletir sobre sua vida e suas escolhas. Ler hoje não é o hábito mais natural de todos, mas talvez um assunto do seu interesse possa despertar a sua vontade de ler e com essa modificação de pensamento você só tem a ganhar. Você também pode seguir nossa página no Facebook ou nosso perfil no Instagram e curtir as imagens que aproximam você de suas paixões e lembrar porque o sacrifício da rotina pode sim valer a pena.

  1. TOME CAFÉ, CHÁ OU ÁGUA COM LIMÃO EM UMA CANECA DO SURF:

A forma como seu dia começa faz toda a diferença, e você sabe disso [Exemplificando de forma negativa para ficar mais claro: Quando logo pela manhã você é fechado ou recebe uma buzinada agressiva, seu dia começa mal, não começa?] – o inverso também é verdadeiro: se você amanhecer o dia tomando seu primeiro líquido do dia em um copo ou caneca que lembra você da sua principal fonte de combustível, não tem erro. Existem várias opções de canecas disponíveis na internet, e lojas onde você pode customizar a sua e até colocar uma foto sua na água [Quer uma dica nossa de onde comprar? Entre em contato via contato@equipedosurf.com]

4.jpg

  1. OLHE PRO MAR AO LONGO DO DIA:

Escolha uma foto bem bonita do mar e coloque em um porta retrato na sua mesa, ou use de fundo de tela do celular ou computador. Sempre que a ansiedade ou a raiva bater, olhe para esse imagem e lembre-se do quão pequeno você é nessa imensidão que contorna o mundo inteiro. Lembre-se que a melhor parte do mar só pode ser acessada depois de MUITA remada. Feche os olhos, respire fundo e tente lembrar do som e de sua calmaria genuína, imagine a onda quebrando e deixe sua respiração acompanhar esse movimento, mova seus pés e dedos dentro do sapato como se estivesse pisando na areia e depois abra os olhos e volte pronto para encarar o desafio que te espera – em menos de 1 minuto você já irá se sentir diferente [se precisar levantar da mesa depois de fixar o olhar na imagem do mar, sem problemas também, uma pausa é sempre bem vinda em qualquer fluxo de trabalho.]

  1. ESCOLHA MÚSICAS DO SURF PARA ESCUTAR ENQUANTO FAZ SUAS ATIVIDADES

Existem várias playlists de surf nos streamings online e também rádios online onde você pode, por exemplo, escutar rádios havaianas e conferir músicas de surfistas criadas por surfistas como Tom Curren e Kelly Slater – e assim como qualquer arte, a música é capaz de transformar quem se relaciona com ela, diminuir a frequência cardíaca e inclusive ajudar a mente a manter o foco.

5.jpg

  1. VISTA-SE DE MANEIRA CONFORTÁVEL E RESPEITE AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

Dificilmente você verá um surfista desafiando as condições climáticas sem uma boa roupa de borracha ou deixando de passar protetor solar nos dias quentes. Surfar com roupas inadequadas ou enfrentar a natureza com onipotência podem deixar você doente ou impossibilitado de surfar mais, e com isso em mente, o conforto e o cuidado são princípios que guiam os surfistas em suas trips e quedas. Por isso, se quiser incorporar o lifestyle do surf em sua vida, busque sempre se proteger do frio, durma bem, coma alimentos saudáveis, evita exageros, use roupas confortáveis sempre que puder, use filtro solar e sempre verifique a previsão antes de arrumar suas roupas para não ser surpreendido.

  1. LIMPE OU RECOLHA ALGUMA COISA

O surf depende da natureza para viver sua paixão, e por isso a maioria dos surfistas tem uma responsabilidade ambiental latente. Carregar sempre consigo um saco de lixo para recolher o que consumir e muitas vezes o que encontra jogado por aí é um hábito. Tenho o ato de participar um mutirão de limpeza como algo à fazer na sua lista de coisas para realizar nessa vida e sempre que encontrar um papel, garrafinha ou outro resíduo na areia ou no asfalto – recolha e jogue no lixo mais próximo. Não podemos garantir que vamos salvar o mundo, mas podemos confirmar que você não vai se arrepender.

3.jpg

  1. OBSERVE ATENTAMENTE ALGO QUE VOCÊ TENHA MEDO

Mesmo quem surfa por muitos anos, sabe que o mar tem suas própria regras e desafia-lo pode ser – em muitos casos – fatal. Com isso em mente, todo bom surfista observa o mar antes de entrar nele: vê quem está na água, olha o tamanho e formato das ondas e para ondas no estilo de Mavericks, onde é preciso de muita coragem e preparo mental é necessário olhar pra ela, encará-la, até que ela não seja mais surpreendente e nem imponente. Nossa sugestão é que você observe o que tem medo – seja na vida profissional ou pessoal – escreva sobre isso e quando estiver pronto – arrisque-se, sempre respeitando seus limites [como todo surfista consciente faria].

  1. RESPIRE AR PURO:

Mesmo quando não puder estar na praia, saia sem carro, pegue uma bike, vá passear com seu cachorro ou de um amigo, frequente parques ou sente-se na parte de fora dos restaurantes da cidade. Não tem como vivenciar o lifestyle do surf sem respirar o ar das ruas e não do ar condicionado do carro ou do escritório.

6.jpg

  1. COMA FRUTAS E BEBA ÁGUA DE COCO:

Ahhh, as frutas! Opções sempre disponíveis e que fazem milagres a favor da sua mente e saúde. Hoje mais do que nunca, aproveite as oportunidades de tomar água de coco nos restaurantes que oferecem o coco em si, coma bastante açaí , troque a sobremesa por alguma fruta disponível e celebre a diferença que isso fará no seu corpo e em sua vida.

  1. ACORDE CEDO

Como já mencionamos aqui, surfistas apaixonados não são preguiçosos, e sim disciplinados e durante sua busca por surfar as melhores ondas de onde estiverem: acordam cedo, aproveitam o mar lisinho da manhã e não trocam horas de praia ou de queda por horas de sono em nenhuma hipótese. Mesmo se não for pelo surf, acordar cedo pode fazer seu dia durar mais e você poderá realizar mais coisas que deixam você feliz e isso é o que queremos oferecer!

  1. ENCONTRE UMA ATIVIDADE FÍSICA QUE VOCÊ CURTA

Hoje não aceitaremos mais se você disser que não treina por falta de tempo, afinal tem academias abertas pela manhã, no horário de almoço e até as opções 24 horas. Fora isso têm parques, clubes e até grupos de pessoas que pedalam em conjunto por aí – se nada disso servir, hoje é possível treinar em casa.. Encontre uma atividade física que você consiga fazer pelo menos 3 vezes por semana e cuide do lugar onde passará mais tempo na sua vida: seu corpo.

7.jpg

  1. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Surf é um dos esportes mais difíceis do mundo – se não for o mais difícil – quem vê de fora mal sabe o quanto de treino para dropar, se equilibrar e manobrar é necessário – treino esse que deve ser repetido dentro e fora d’água. A evolução do surf não é ágil e um período distante dele pode levar a regressão, é preciso se desafiar, tentar algo novo TODAS AS VEZES e por isso sair da zona de conforto é algo fácil para quem pega onda – experimentar novos lugares, outros sabores, fazer cursos em outras áreas, viajar para lugares pouco turísticos, ler artigos de outra ordem, ouvir pessoas diferentes de você são excelentes maneiras de exercitar sua resiliência e ajuda-lo a evoluir.

13. CRIE TEMPO:

Ninguém tem tempo, nunca, só os surfistas. Que arrumam tempo para fazer um bate volta antes do expediente quando o mar está clássico ou enfrentam horas de estrada e trânsito nos feriados e finais de semana. Se você realmente quer vivenciar o lifestyle do surf comece retirando a falta de tempo da sua lista de reclamações e aprenda a criar tempo: estando presente nas situações, sendo objetivo, produtivo, organizando sua agenda ou sua lista de afazeres e aprendendo a olhar o tempo com uma riqueza. Um minuto embaixo d’ água faria você ficar absolutamente desesperado, porque quando você está consciente de que sua vida está em jogo, você volta para o momento presente e percebe o quanto 60 segundos é tempo pra c***.

O lifestyle do surf é um desejo de muitos, mas pratica-lo não é das tarefas mais fáceis, concorda? Tem que amar, tem que querer e ter que ser MUITO grato por tudo que não necessariamente podemos ver amigão.

Preparado? Então, vá com tudo e depois conta pra gente o que descobriu!

2.jpg

  24 comments for “COMO TRAZER O LIFESTYLE DO SURF PARA O SEU DIA A DIA?

  1. Levi
    10 de Maio de 2016 às 12:43

    Irado, valeus pelas tips.

    Liked by 1 person

    • 10 de Maio de 2016 às 23:34

      Sinta-se sempre bem vindo! E caso queira ler algo especial, manda pra gente Levi! Boas ondas!

      Liked by 1 person

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: