A ELITE ESTÁ NO BRASIL!

A quarta etapa do campeonato mundial já começou no Brasil e temos Silvana Lima correndo o evento feminino e  14 brasileiros [além dos dez que estão desde o princípio do tour] na água tentando se classificar, sendo que cinco deles já estão no Round 3:

  1. Adriano de Souza
  2. Gabriel Medina
  3. Filipe Toledo [recuperado de sua lesão na primeira etapa]
  4. Ítalo Ferreira
  5. Jadson André
  6. Wigolly Dantas
  7. Alex Ribeiro
  8. Alejo Muniz
  9. Miguel Pupo
  10. Caio Ibelli
  11. Lucas Silveira [campeão do Pro Junior – que entrou para substituir o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater]
  12. Bino Lopes [convidado]
  13. Deivid Silva [convidado]
  14. Marco Fernandez [convidado]

Filipe Toledo é o defensor do título dessa etapa [vencedor no ano passado] será que os dias que o deixaram longe da água por conta de sua lesão vão deixa-lo ainda mais na fissura de vencer? Vamos torcer! Afinal de 41 edições, foram 8 brasileiros campeões e 9 vices! Kelly Slater está fora dessa etapa por conta de questões pessoais, Taj Burrow anunciou sua aposentadoria e só vai correr Fiji e Mick Fanning já não dá as caras desde Bells Beach.

2.jpg

A etapa brasileira, que já mudou mais de uma vez de lugar [diferente dos picos tradicionais australianos: Gold Coast, Bells Beach  e Margaret River], mas que também já sediou o evento 25 vezes, está rolando em Grumari, Rio de Janeiro – Brasil e como já havíamos mencionado: o futuro dessa etapa pode estar comprometido – afinal muito se fala sobre a poluição, a falta de cuidado com a praia [a destruição da estrutura do postinho/Barra que está sendo reconstruída para que a praia sirva como pico alternativo], as ondas pouco imponentes, a violência e também sobre as doenças [dengue e zica vírus].

Queremos sugerir um novo pico para a etapa brasileira – ajude com seu voto em nossa enquete aqui.

A etapa começou ontem e nossa instável pista abriu bem, com mais ou menos 1 metro, possibilitando bons aéreos e muito espaço para quem estava na fissura. Ítalo Ferreira se destacou com um 9.0 [melhor nota da etapa até agora] e abaixo estão os classificados diretamente para o Round 3:

Captura de Tela 2016-05-10 às 21.32.21.png

Não entendeu alguma sigla? Relembre aqui!

Vamos ver quem volta da repescagem do Round 2! A onda de Grumari é conhecida e considerada por muitos uma das melhores ondas do Rio de Janeiro e ela funciona com swell de diferentes direções [principalmente leste e sudeste] o que nos deixa com mais possibilidades para o campeonato rolar por ali e acabar rápido.

Se for acompanhar o circuito, nossa dica é: chegue cedo! O local recebe um número máximo de pessoas e depois disso não é possível mas ter acesso e por favor, tome cuidado!

1.jpg

Você deve ter lido por aí que alguns Pros internacionais presenciaram um tiroteio próximo de seu local de hospedagem. Não queremos uma má impressão do nosso país e por isso, enquanto não pudermos desarmar as pessoas, devemos cultivar a paz onde pudermos! Aloha!

Dizem por aí que hoje e amanhã não teremos condições para competição, mas a partir de sexta – fique ligado [e não deixe de validar se as previsões estão corretas, pode ser que hoje e amannhã seja possível sim curtir o campeonato!]! Sábado pode ser um grande dia para mudarmos a imagem do nosso país com um mar clássico!

  4 comments for “A ELITE ESTÁ NO BRASIL!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: