TRÊS PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVERIA SE FAZER ANTES DE MARCAR SUA PRIMEIRA SURF TRIP

1.jpg

Fazer uma viagem, onde o intuito principal é surfar, surfar e surfar, e todos os outras possibilidades ficam em segundo plano é algo glorioso na vida de um surfista de qualquer nível. Surf trips são oficialmente o rito de passagem na sua experiência DO SURF.

Você vai para surfar e acaba explorando. Você vai para descansar e acaba surfando. Você vai para treinar suas manobras e acaba remando. Você nunca sabe o que realmente te espera, até chegar no pico. Sua vontade não pode ser o único motivador para você realizar uma surf trip, afinal não são todas as praias que tem boas ondas – ou ondas adequadas para o seu nível de surf.

Talvez você tenha acabado de pegar sua primeira parede e esteja empolgadão, talvez você esteja sonhando com a onda perfeita e quer aproveitar as férias para ir de encontro à ela. Talvez você esteja cansado de surfar as valinhas da praia mais próxima de você e esteja com vontade de correr um tubo.

Independente do motivo, é legal você considerar os pontos abaixo antes de decidir fazer sua primeira surf trip. Já falamos aqui sobre como economizar e também o que você não deve esquecer. Mas achamos que ainda assim, temos mais a dizer para ajudar você a fazer dessa experiência a melhor possível.

4.jpg

PERGUNTA 1: Você está fisicamente preparado para ir?!

Surfar é um esporte bastante desafiador para o corpo. Exige muito da sua condição física e também da sua coordenação motora – principalmente no começo. Você viajou para surfar e por isso assumimos que você passará longas horas na água, remando e remando, e consequentemente gastando muita energia…  Portanto see você ainda não está no shape ideal, essa é a sua hora!  Você deveria começar a nadar e executar um programa de treinos com alguma antecedência – pensando nisso separamos alguns exercícios específicos aqui, caso sua viagem já tenha data marcada:

2.jpg

PERGUNTA 2: Você realmente tem o equipamento que precisa?

Essa é uma pergunta traiçoeira, afinal nós não recomendamos que você compre uma prancha até ter certeza de que o surf é um esporte para você. É quase certo que você vai comprar a prancha errada e se arrepender do gasto no futuro.

Então vale tentar participar de surf camps ou comprar um pacote em agências de viagens específicas para surfistas que tem equipamentos inclusos – como por exemplo uma prancha com quilhas e leash para alugar e treinar. Fazer cursos ou ir surfar com amigos mais experientes pode ser uma excelente pedida, principalmente para se aproximar deles e pedir uma roupa de borracha emprestada caso vá fazer sua surf trip em picos onde a água é mais fria.

3.jpg

PERGUNTA 3: Onde você pode ter sua melhor experiência em termos de aprendizado?

Escolher o lugar correto é CRUCIAL para que a experiência de viajar para surfar seja positiva. Lugares, cursos, campings ou hotéis que sejam próximos de onde estão as ondas [idealmente a poucos passos] pode ser uma boa opção para você surfar praticamente o dia todo. Escolher lugares onde a água é mais quente, também é um bom começo, porque o frio pode ser bem traumatizante se a adrenalina e paixão pelo surf não estiver muito bem estabelecida. Por isso não queime a largada – não tem nenhum sentido você viajar até a Indonésia se não estiver seguro de como pegar uma onda para poder aproveitar aquele paraíso.

Encare o surf como encararia sua própria vida: um desafio e uma longa jornada onde cada conquista importa e um espaço onde você não precisa encurtar caminhos e sim saber quando remar mais e forte e principalmente – quando parar.

Go For It!

 

  17 comments for “TRÊS PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVERIA SE FAZER ANTES DE MARCAR SUA PRIMEIRA SURF TRIP

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: