MAR MUITO PEQUENO? MUITO CHEIO? MUITO FRIO? ONDAS MUITO RÁPIDAS E FECHANDO? NÃO IMPORTA!

Sempre teremos desculpas – nem sempre teremos mar.

1.jpg

Sim, muitas vezes os motivos para não entrar na água são mais fortes dos que o para entrar. Contudo, queremos que você avalie cair no mar nem que seja apenas por 30 minutos – você sentirá a diferença depois.

Se o mar estiver muito pequeno, caia para remar o mais longe que puder e ver se uma série pode garantir um meio-metrinho interessante para testar aquela manobra mais difícil.

Se o mar estiver muito cheio, entre na água para observar a lógica do line-up e quem sabe pegar uma boa onda na sua vez – seus braços estarão descansados da espera.

2.jpg

Se estiver muito frio, vista sua roupa de borracha e vá acostumando seu corpo a enfrentar outras temperaturas, se depois que sair do mar você se secar e se esquentar corretamente, não há nada a perder.

Se as ondas estiverem muito rápidas ou fechando, encare o desafio da busca e de tentar melhorar sua velocidade, tempo no surf é tudo e sabemos disso – faz tempo.

Não gostamos de comparar o surf com outros esportes, mas sabemos que nenhuma chuva, ventania, nevada ou espaço pequeno impede os atletas e apaixonados de entrarem em campo – seja ele qual for.

3.jpg

Você tem sempre o que aprender no surf: como se posicionar na prancha, como acelerar seu drop, como realizar determinadas manobras e acima de tudo: como ler o mar.

Tem tantas coisas na vida que somos obrigados a fazer e não necessariamente gostamos. Porque não nos obrigar a fazer algo que gostamos e aprender como nos divertir mesmo nas condições adversas?

Nossa inconstante pista é cheia de segredos e peculiaridades e a única forma de conseguir ver as ondas que ninguém mais ve é estabelecendo uma conexão íntima com a água salgada. Entrar no mar e sentir a força da onda, perceber se há ou não correnteza, ultrapassar a arrebentação, checar a velocidade da onda, o intervalo entre cada uma delas são aprendizados importantes sobre o pico que estiver.

4.jpg

Se o surf é sua paixão e o mar seu palco, troque as desculpas para não cair por doses de motivação para entrar na água, nem que seja para uma sessão de remada para deixar seus ombros mais fortes e viver uma imersão líquida – você não vai se arrepender.

Sabe aquele papo de que só com a convivência a gente conhece as pessoas de verdade? Com o mar, a regra é a mesma.

O que você achou desse post? Escreve para gente e nos dê sua opinião! Curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para ficar sempre imerso no universo Do Surf.

  17 comments for “MAR MUITO PEQUENO? MUITO CHEIO? MUITO FRIO? ONDAS MUITO RÁPIDAS E FECHANDO? NÃO IMPORTA!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: