QUATRO PRÁTICAS PARA PERDER PESO SEM MUDAR RADICALMENTE SUA ALIMENTAÇÃO

O surf é democrático e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, gêneros e formas físicas. Mas o surf também evoca um estilo de vida natural, mais saudável e tem o poder de nos deixar bem e motivados a buscar nosso melhor, treinando adequadamente para melhorar nossa performance na água.

Sabemos que a ideia de uma alimentação saudável pode intimidar… E que é fácil se sentir sobrecarregado quando pensamos em todas as inúmeras informações nutricionais disponíveis lá fora. Você fica confuso se você deve comer couve ou espinafre, qual fruta deve comer e o que pode ou não pode comer antes do treino, depois do surf e quando o dia começa a escurecer.

Na categoria Sabor e Sal você encontra dicas de alimentação que podem ser bem interessantes porque já foram categorizadas para responder as dúvidas de surfistas e iniciantes.

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Se você se identifica com as angústias acima sobre alimentação temos algumas boas notícias para você: Você pode mudar completamente seus hábitos alimentares e perder gordura e peso sem necessariamente alterar o alimento que você está comendo. Mesmo que você esteja comendo o que é classificado como alimentos “não saudáveis”, você ainda pode fazer progresso para seus objetivos.

Relembre aqui a surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre o chocolate.

QUÊ?!!?!?!? Você provavelmente deve estar pensando que leu algo errado, mas não, isso não aconteceu. Você não precisa entrar na onda do frango com batata doce nos próximos 6 meses para se livrar da gordura que você vem carregando consigo. Há uma alternativa. Mesmo se você for alguém ocupado, que come fora várias vezes por semana, ou viaja – mesmo assim, você pode aplicar esses hábitos saudáveis na sua rotina.

Mas antes de dizer quais esses hábitos são, você precisa entender o seguinte: para você perder gordura, você não precisa fazer 8.000 mudanças. Você não tem que mudar tudo que você faz, o exercício 5 vezes por semana, e comer perfeitamente 5 dias por semana para fazer progresso.

Tudo que é preciso para começar a fazer alterações consistentes é o seguinte: você precisa ser melhor do que você foi ontem.

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Sim é isso… É realmente MUITO simples. Claro que você deve ser consistente e paciente, mas se você melhorar, a cada dia, cada um desses hábitos, com o tempo você vai transformar completamente o seu corpo e, posteriormente, a sua vida. A melhor parte sobre mudança incremental? É realmente sustentável. Ou seja, você nunca terá que ir em uma dieta novamente.

Então você está pronto para conhecer os 4 hábitos que irão transformar completamente o seu corpo, sem outras mudanças dietéticas necessárias? Aqui vamos nós:

HÁBITO UM: COMA DEVAGAR

Esta é de longe a ferramenta mais eficaz para transformar a forma como você se alimenta e consequentemente a sua barriga e cintura. O que é mais importante para você entender é que: demora quase 20 minutos para o sinal que viaja de seu estômago para chegar ao seu cérebro dizendo que você está cheio. Então, quando você come rápido, é fácil você extrapolar achando que não está satisfeito. Sabe quando você se sente cheio e um pouco desconfortável [péssima sensação antes de voltar pro mar], é bem provável que você tenha comido muito rápido.

Fácil não? Tão fácil e tão eficiente quanto dormir bem.

HÁBITO DOIS: COMA ATÉ SE SENTIR 80% SATISFEITO

Este hábito anda lado a lado com o primeiro. Para comer até que você esteja 80% satisfeito, você tem que comer devagar para que você possa realmente sentir – em tempo real – quando você está realmente se aproximando plenitude. Se você está se perguntando como saber que você comeu 80% da sua “capacidade” nós respondemos: significa que você estar satisfeito, saciado, mas poderia dar outra mordida/colherada, se você quisesse.

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HÁBITO TRÊS: COMA AS PROTEÍNAS PRIMEIRO, VEGETAIS EM SEGUNDO E CARBOIDRATOS POR ÚLTIMO.

Ao ter certeza que você vai absorver os nutrientes corretos em primeiro lugar, você, automaticamente se prepara para o sucesso. Você não pode comer demais. As proteínas não só tem um grande impacto sobre a sua sensação de plenitude, mas também oferece ao seu corpo os recursos de que necessita para preservar o tecido muscular que você já possui. Esta é a chave principal para perder gordura não apenas o peso.

HÁBITO QUATRO: COMA MAIS REFEIÇÕES EM CASA [ou leve sua comida para trabalho/viagens]

Simplesmente fazendo mais refeições em casa, você vai comer mais saudável. Infelizmente quando comemos fora, consumimos muito mais calorias do que você faríamos em casa. Há calorias escondidas em tudo, e considerando que você não acompanhou o preparo, você não vai nem saber quantas. Um exemplo perfeito disso são os óleos restaurantes usam – existem maneiras de controlar um pouco esse fator [por exemplo: pedir algo grelhado ao invés de frito que naturalmente terá menos óleo], mas a realidade é que você tem pouco controle sobre o que é colocado em seu comida quando come fora de casa.

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Existem teorias que afirmam que um hábito se torna algo automático [que você não precisa pensar para executar] depois de você repeti-lo pelo menos 30 vezes. Um bom exemplo que prova essas teorias é o uso do fio dental – lembra que quando você começou a usar tinha que lembrar que ele existia? E hoje já é tão natural…

O QUE FAZER AGORA?

Comece com algum novo hábito. Qualquer um. Escolha um dos quatro hábitos e se concentre em ser um pouco melhor do que foi ontem – todos os dias, todas as semanas.

Segundas-feiras são sempre bons dias para começar algo e tem uma logo ali. E se estiver inspirado a começar a treinar também, veja aqui algumas opções de exercícios que vão ajudar você a se sentir melhor dentro de fora d’água.

Depois escreve pra gente contando seu progresso, quem sabe você não aparece aqui ou nos nossos perfis sociais? Facebook e Instagram?

FONTES:
SALTWATERFIT
THE INERTIA 

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