COMO CONSEGUIR SURFAR NO FRIO? 6 MANEIRAS DE SE MANTER AQUECIDO!

do surf frio 2.jpg

No outono e no inverno as ondas ficam melhores, em alguns lugares maiores e mais frequentes também. Além disso, as praias ficam mais vazias, com menos banhistas e até menos surfistas disputando as mesmas ondas – mas apenas os fortes aguentam [e tem coragem de] surfar nas baixas temperaturas.

Quer fazer parte desse time? Então aproveite nossas dicas e faça uso das 6 formas de se manter aquecido que separamos para você!

Uma roupa de borracha e os acessórios para o frio já ajudam bastante, mas dá pra se preparar ainda mais!

do surf frio 1.jpg

  1. MANTENHA-SE SELADO!

Sim! Isso faz toda a diferença! Se você tiver uma roupa de borracha que não é selada e deixa a água entrar, esquece! Rapidamente seu corpo ficará frio e surfar poderá se tornar insuportável, mesmo se você for um guerreiro determinado. Garanta que a sua roupa de neoprene está com uma boa selagem e se não estiver, invista em cola de neoprene ou deixe a roupa para consertar. Vale a pena investir em uma boa roupa e em acessórios [botas e luvas] adequados e do tamanho correto – o investimento dura pelo menos 2 anos se bem cuidado, então vale muito a pena!

  1. TOME UM POUCO DE ÁGUA QUENTE

Encha um recipiente [ou uma garrafa grande] com água morna e leve-o para a praia. Será bom para você beber e também para jogar na roupa de borracha e acessórios antes de tirar, irá ajudar a “amolecer” as extremidades frias do corpo. Além disso, levar uma garrafa térmica de café/chá ou outra bebida quentw está autorizado – seu corpo pode se aquecer de dentro pra fora!

  1. BEBA BASTANTE LÍQUIDO

Quem já surfou no frio sabe e não tem vergonha de admitir o poder que o xixi tem de alegrar um dia frio. 99% dos surfistas já fizeram xixi dentro da sua roupa de borracha e ficam agradecidos quando usam de si próprios para se esquentar. Se você nunca experimentou essa maravilha – experimente beber bastante água e cair no mar, depois conta pra gente!

do surf frio 3.jpg

  1. SE TROQUE EM UM LUGAR QUENTE

No frio seu objetivo deve ser tentar manter a temperatura do corpo o mais quente possível durante a maior parte do tempo. Se trocar na porta do carro com o corpo gelado e tentando usar a toalha para se proteger do frio pode quase traumatiza-lo! Por isso, no frio, ligue para os amigos que tem casa na praia, fale com donos de restaurantes e tendas praianas, coloque toalhas no banco do carro para não molhar e vá de John até em casa, ou comece a treinar para se trocar dentro do carro até que se profissionalize em fazê-lo [requer uma habilidade e muita prática].

  1. MANTENHA-SE EM CONSTANTE ATIVIDADE

Não fique sentado no outside como faria em uma session comum. Continue se mexendo, remando, andando, pegue ondas mais arriscadas. O sangue do seu corpo precisa circular e pra isso você precisa se mover para a frequência cardíaca se manter. Aproveite para treinar e melhorar seus movimentos – tem muito menos gente na água!

  1. ESCOLHA O QUE VAI COMER ANTES COM CAUTELA

Pensando na dica acima, para que seu corpo fique quente, ele precisa estar trabalhando. Se você se alimentar com coisas fáceis de digerir, com muita água, como frutas e legumes, a temperatura do seu corpo vai cair. Sendo assim, no frio, permita-se comer mais proteínas, gorduras e carboidratos, compre aquele hambúrguer pré-surf e se quiser até beber uma bebida alcoólica – sem exageros e com o devido intervalo antes de entrar na água você ainda vai se beneficiar do aquecimento instantâneo de um bom xixi.

do surf frio 4.jpg

E aí? Tem coragem de cair na água nesse frio? Saiba que surfar no frio será essencial para que no verão você seja um surfista MUITO melhor, só quem já passou frio na água sabe como pode ser difícil até para os mais experimentes surfar nas baixas temperaturas, mas o quanto faz do verão uma mamata!

Compartilhe esse post com aqueles que só surfam no verão para estimula-los ou para homenagear os corajosos e leais surfistas que topam qualquer desconforto para viver sua paixão!

FONTE:
Surfing Sections

  12 comments for “COMO CONSEGUIR SURFAR NO FRIO? 6 MANEIRAS DE SE MANTER AQUECIDO!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: