CIRCUITO DE TREINO PARA SURFISTAS QUE VÃO DEIXAR VOCÊ PRONTO PARA O MAR!

A semana começou e o mês de Julho está quase aí… Que tal ir se preparando para pegar altas ondas antes de 2016 acabar?

Embora nem todos possam surfar como John John Florence ou como Mick Fanning, acho que todos concordamos que é muito mais divertido de surfar dando o seu melhor, principalmente em ondas perfeitas. Para isso construir uma base sólida de força quando se trata de músculos que usamos para surfar e deixar sua remada mais rápida fará você se divertir mais dentro d’água.

Encontramos esse vídeo que ensina 4 exercícios que irão ajuda-lo à conseguir um corpo mais bem preparado. Estes movimentos não são complicados, mas eles vão desafiar você e te deixar mais forte. Incorpore-os em sua rotina semanal de exercícios e pode apostar que você vai ver uma mudança quando estiver na água. Você vai surfar mais e sentir mais disposto e consecutivamente vai sorrir mais também.

Abaixo separamos algumas informações adicionais sobre os movimentos demonstrado no vídeo. Essas informações devem ajuda-lo à praticar de forma mais segura.

MOVIMENTO 1: BARRA FIXA ALTERNANDO OS LADOS – [8 repetições]
Para este movimento, ao invés de puxar para cima, você levanta lado a lado, focando em cada mão. Você deve se puxar completamente para um lado depois para o outro. Este movimento é projetado para ajudar a construir a força superior do corpo e portanto, melhorar sua remada e força.

LEVANTAMENTO DE PESO PARA AS COSTAS- [8 repetições]
De forma adequada, as costas devem estar retas. Também deve haver uma ligeira curva em seus joelhos e uma dobra grande nos quadris. No topo do movimento, os joelhos devem ser totalmente estendidos e os ombros retraídos. Este movimento trabalha para fortalecer a força de cadeia posterior. 

INDOBOARD COM ROTAÇÃO PARA OS DOIS LADOS – [12 repetições]
Para este movimento, certifique-se de que o peito acompanha os pés, joelhos, quadris e ombros se mantém em linha para prevenir lesões. Após uma queda em agachamento, você irá rotacionar a parte inferior, e este é o ponto onde boa forma torna-se especialmente crítica. Este movimento trabalha para desenvolver menor estabilidade do corpo e força, especialmente nos quadríceps e glúteos. Esta performance é significativa à parte traseira inferior.

ROTAÇÃO LATERAL COM PESO NA BOLA –[12 repetições]
Com as costas para a bola de equilíbrio, mantenha os pés plantados com os joelhos dobrados em 90. Os quadris devem ser levados até o ponto onde eles estão na mesma linha dos joelhos. Certifique-se de controlar a rotação até o fim. Este movimento cria a força do núcleo e aumenta a estabilidade.

do surf circuito.jpg

Repita esse circuito 4 vezes para um treino de força completa e lembre-se: não importa o peso. Se esforce para fazer de maneira correta e precisa, lembre-se estes são o que fazem a diferença no final do dia.

Precisa de motivação para continuar treinando? Acompanhe o universo do surf em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

  5 comments for “CIRCUITO DE TREINO PARA SURFISTAS QUE VÃO DEIXAR VOCÊ PRONTO PARA O MAR!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: