SURFISTAS MAIS PROTEGIDOS EM J-BAY

Foto 1 - Do Surf: surfistas mais protegidos em Jbay.pngBoias com sonar serão instaladas para o próximo evento da WSL.

A empresa australiana Shark Mitigation Systems anunciou que o seu sistema de boia inteligente será usado no próximo evento da WSL, o CT em Jeffreys Bay, local do encontro dramático de Mick Fanning com um tubarão no ano passado.

Foto 2 - Do surf:susfistas mais protegidos em JBay.pngClever Buoy é a boia que detecta a presence de tubarões e envia um sinal de alerta via satélite. Foto: Shark Mitigation systems 

“Nosso sistema de bóia inteligente será implantado no pico onde o surfista australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão” disse a SMS em um comunicado. “A Shark Mitigation Systems foi contratada pela entidade que comanda o esporte, a World Surf League, para implantar o sistema de detecção de tubarão [bóia inteligente] para o próximo evento.”

A empresa Australiana disse que esta é a sua primeira implantação internacional dabóia inteligente. O sistema foi usado pela primeira vez e testado na praia de Bondi, em Sydney, de fevereiro a abril de 2016 e utiliza a nova tecnologia de sonar para criar uma rede virtual de defesa contra tubarões, ela detecta tubarões fora da zona de arrebentação e imediatamente alerta as autoridades e usuários da praia.

Mais seguro né?

  5 comments for “SURFISTAS MAIS PROTEGIDOS EM J-BAY

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: