COMEÇANDO A SURFAR? CONHEÇA AS REGRAS DE OURO

fde6bc749583f0c133808c07559fffde.jpg

  1. SABER NADAR IMPORTA

Não que você precise ser o próximo campeão olímpico de natação. Mas estar em contato com a água e saber dar umas braçadas no lugar do cachorrinho frenético – que vai te cansar em segundos –  é bom para você se sentir seguro e ir buscar a prancha ou para conseguir voltar para o inside.

  1. A PRANCHA EVOLUI JUNTO COM VOCÊ

A jornada será mais tortuosa se você não tiver a calma que o surf exige para sua evolução. Pouco adianta querer subir em uma pranchinha logo de primeira, você precisa conhecer o mar para poder domina-lo e da mesma forma você precisa conhecer seu próprio equilíbrio e desfrutar da estabilidade das pranchas maiores para ganhar confiança e aí sim ir diminuindo o tamanho da prancha e consequentemente, evoluindo.

  1. O FILTRO SOLAR É SEU MELHOR AMIGO

Mesmo em dias sem muito sol, use! O mar e a areia refletem o sol e o mormaço também pode ser bem perigoso. Por mais que não pareça a pele é bem sensível e pode ser um grande limitador no futuro se você não cuidar direito. É só passar toda vez que voltar pra areia. Acredite ou não mas o sal do mar resseca a pele e por isso os raios solares agem com mais agressividade. Só a nível de curiosidade, mesmo os surfistas profissionais que usam protetor solar como ninguém pagam um preço pela exposição: Acredite ou não – existe um número relevante de incidentes de câncer atrás da orelha entre os praticantes frequentes!

056d537e747b418ce4f356dfb15a2668.jpg

  1. ESCOLAS DE SURF SÃO UMA BOA PEDIDA 

Pelo simples fato de que ter alguém com você na água que pode ajuda-lo a ganhar agilidade [com um empurrãozinho], a se estimular depois de uma queda e também servirá como um olhar externo que vai te dar noção do seu posicionamento e dos erros cometidos inicialmente. Dominar os bons hábitos é o melhor mapa para evolução no surf. Praias com fundo de areia [Beach Break] são melhores para quem está começando: No Brasil tem várias!

  1. SE ALONGAR É ESSENCIAL! 

Quando se perguntar quanto de alongamento é necessário ser feito, decore essa mensagem: sempre que possível. O surf exige treinamento e persistência, e a única forma de evitar lesões no ombro [por conta da remada], ou nos tornozelos, joelhos e costas é se alongando sempre que possível. Relembre aqui uma sequência de apenas 5 minutos! 😉

  1. CONHEÇA O MAR E MANTENHA CONTATO

Sim! Qualquer contato com o mar vai te ajudar a conhecê-lo e se acostumar com ele. Se não estiver com disposição para surfar, ou se o mar estiver sem onda: mergulhe, sinta a correnteza, faça SUP, Kite, Wake ou o que estiver disponível. Observe as condições do mar antes de entrar e pergunte para quem estava lá dentro como estava, informação é sempre útil!

  1. PRATICAR OUTRA ATIVIDADE FÍSICA FAZ TODA A DIFERENÇA 

Mesmo se der para surfar todos os dias [o que não é a realidade da maioria], conciliar a prática com musculação, natação, pilates ou outra atividade física, mesmo que aeróbica é sempre positivo, afinal os exercícios fora d’água refletem seu desempenho dentro dela. Além de prevenir possíveis lesões é uma forma indireta de melhorar sua performance afinal você proporcionará maior qualidade nos músculos, ossos e articulações, e, ainda ficará mais resistente. Respiração é a sua garantia de sucesso [Apneia]

  1. PREPARE O SEU CORPO POR DENTRO

Além de entrar na água com a cabeça tranquila e aberta para encarar o desafio de subir na prancha e se conectar com seu corpo é importante beber bastante água. E Nada de meter um rangão sinistro antes de entrar na água, falou? [Confira as opções de rango na categoria Sabor e Sal]

3.jpg

Feito? Agora é correr pra água e trabalhar sua mente para experienciar a forma mais relevante para o ser humano de se sentir vivo. E lembre-se só existe um jeito de ter respeito – respeitando!

  10 comments for “COMEÇANDO A SURFAR? CONHEÇA AS REGRAS DE OURO

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: