WAVES FOR WATER: UMA MISSÃO PARA AMPLIAR O ACESSO A ÁGUA POTÁVEL

foto waves for water.jpg

A missão deles é simples: levar água potável para qualquer pessoa que precise. O Waves for Water é um projeto idealizado por Jon Rose, que faz exatamente o que a missão dele propõe. “A ideia de levar água limpa para as pessoas me inspirou porque me pareceu possível”, pensou Jon há sete anos atrás, quando decidiu que precisava fazer algo pelo mundo.

Migrando da carreira de surfista profissional para uma nova carreira, Jon achou seu propósito. Era uma maneira também de continuas frequentando os países que um dia visitará como surfista e ainda fazer um bem maior. Hoje o projeto é bem grande. E os envolvidos já estiveram em mais de 20 países e levaram acesso a água potável a mais de 10 milhões de pessoas.

“A sete anos atrás. Não achava que iria ser o meu trabalho, mas pensei que poderia ser legal ter um projeto em andamento independente de qual seria o meu trabalho, já que eu estava mudando da carreira de surfista profissional para outra coisa. Alguma coisa que me conectasse com os lugares que eu amei visitar e que gostaria de continuar visitando uma ou mais vezes por ano, como a Indonésia, especificamente. E eu via muitas coisa que eles precisavam e achava interessante poder voltar para ajudar e surfar.” Disse Jon Rose

Jon Rose também falou um pouco a respeito da tragédia que aconteceu em Mariana e poluiu Regência, umas das melhores ondas do Brasil.

Foi uma tragédia. Por exemplo, no Japão em Fukushima também tinha uma onda incrível bem na frente de onde houve o desastre nuclear. Perder picos de surf parecem ser pequenas coisas quando você olha todo o cenário. Porque a realidade é que é uma catástrofe ambiental massiva. O meio ambiente não será o mesmo um centenas de anos. O nível de toxidade é tão alto, tanto no Japão como em Mariana. É algo que é muito difícil da gente encarar, porque é terrível. Deveria ser um grande aviso para a gente. Deveria ser. Nós não deveríamos poder implementar alguma coisa que não somos capaz de controlar se algo der errado. Isso deveria ser proibido. Sim, energia nuclear gera muita energia, mas e se isso der errado? Ninguém poderá controlar, não existe nenhuma solução? Então não, não deveríamos fazer isso. A mesma coisa com as regulamentações de mineração. Isso deveria ser um grande aviso para acordamos!

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto que visita países que sofrem com catástrofes levando água potável para os sobreviventes acesse WAVES FOR WATER.

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: