APRENDA COMO CUIDAR DA SUA PRANCHA COM NOSSAS SETE DICAS!

Sabemos que uma prancha de surf não é um produto nada barato hoje em dia, se não cuidarmos com carinho… Imagine o tamanho do prejuízo! Então aqui vão algumas dicas importantes para que você possa cuidar melhor do seu valioso equipamento:

1.jpg

DICA UM: CUIDADO NA HORA DE TRANSPORTAR  

Usar capa de boa qualidade para o transporte de sua prancha é o que vai protege-la de eventuais pancadas durante a ida para praia. O idela é uma capa atoalhada no caso de transportar a sua prancha de surf dentro do carro ou quando for despachá-la nas maldosas esteiras dos aeroportos.

DICA DOIS: ELA TAMBÉM PRECISA DE PROTEÇÃO SOLAR

Não deixar a prancha NUNCA exposta ao sol, além de ter risco de amarela-la pode com o tempo danificar a resina da prancha e deixa-la menos flexível o que irá interferir diretamente na performance desse equipamento;

DICA TRÊS: DENTRO DO CARRO ELA NÃO ESTÁ PROTEGIDA

Nunca deixe a prancha dentro do carro todo fechado em dias ensolarados, essa atitude pode regredir sua prancha toda [deixá-la mais fina e chupada]  ainda mais se tiver pintura na cor escura, caso não tenha onda tire a prancha do carro com a capa ou capa atoalhada e deixe-a do lado do guarda sol ou procure deixá-la em uma sombra;

pranchas.jpg

DICA QUATRO: NÃO É SÓ VOCÊ QUE PRECISA SE CUIDAR NA HORA DE SAIR DO MAR

Depois de um dia de surf, a dica é lavar bem a prancha com água doce ou se possível com sabão neutro ou detergente, sem esquecer  de lavar os parafusos dos copinhos das quilhas removíveis e o leash também deve ser lavado e se possível passar um  óleo de máquina nos rotatores de metal para não oxidar e eventualmente travar.

DICA CINCO: A PARAFINA NÃO É PARTE DA PRANCHA

Troque SEMPRE a parafina quando estiver muito suja ou escurecida, use um raspador para tirar toda a parafina e aplicar uma nova camada [com movimentos circulares] preenchendo toda a surperficie por igual;

DICA SEIS: CUIDE DELA COMO VOCÊ CUIDA DE VOCÊ

Qualquer quebrado, rachadura ou trincado deve ser vedado sempre com silvertape [aquela fita adesiva prateada] e nunca com parafina. Assim que puder leve em uma oficina especializada para fazer os reparos adequados. Com esse cuidado você terá um preço de revenda mais bacana e conseguirá trocar suas pranchas a cada 6 ou 8 meses, colocando assim menos dinheiro na encomenda de uma prancha nova.

2.jpg

DICA SETE: A FALTA DE CUIDADO PODE ALTERAR O DESEMPENHO DA PRANCHA

Evite colocar uma prancha em cima da outra, porque a parafina que fica no fundo da prancha pode alterar o desempenho da mesma.

Ajudamos? Agora cuide da sua belezinha para curtir cada vez mais o surf nosso de cada dia!

  6 comments for “APRENDA COMO CUIDAR DA SUA PRANCHA COM NOSSAS SETE DICAS!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: