O QUE TODA PESSOA QUE QUER SURFAR DEVERIA SABER SOBRE SUA MENTE!

Henry Ford é conhecido por dizer, “Se você pensa que você pode ou não pode fazer algo – você provavelmente está certo.” Considerando que a maioria de nós é fisicamente capaz de alcançar muitas coisas, o que é que nos impede de realmente fazer o que dizemos que queremos fazer? Resposta: nossa mente. Se queremos alcançar qualquer coisa na vida, precisamos ter nossa mente conosco e às vezes isso não é uma tarefa fácil.

Se você já tentou brigar internamente consigo mesmo sem saber direito para onde ir, saiba que isso é a realidade de muitos. Por isso encontramos e separamos 7 passos que podem ajuda-lo em seus desafios mentais – dentro e fora d’água.

do surf 1 mente.jpg

DICA 1: NÃO ACEITE UM NÃO COMO RESPOSTA
Não existe essa coisa de uma onda muito grande, uma montanha muito alta, uma distância muito longe, ou um objetivo que não possa ser alcançado. Se você colocar na sua mente que nada pode parar você, ficará fácil enxergar os caminhos para chegar lá.

Ninguém está falando de psicopatia, suicídio ou nada do tipo e sim sugerindo que você – como faria com outras coisas na vida – vá estabelecendo metas pequenas e ampliando elas a cada conquista. Se você quer surfar uma onda incrível como as que vê na televisão e nas redes sociais o primeiro passo é acreditar que você pode e então começar a treinar!

DICA 2: MANTENHA-SE NA FISSURA
Conseguir algo inédito ou realizar um objetivo oferece uma sensação indescritível de orgulho próprio. Mas, cuidado, não se embriague com isso, celebre e depois lembre-se que é hora de estabelecer uma nova meta e se posicionar para a próxima conquista.

Está conseguindo ficar de pé na prancha, dropar com agilidade e está querendo melhorar suas manobras? Que tal uma surftrip para acordar cedo e pegar o mar vazio para treinar?

Progresso é uma excelente dose de felicidade e cada nova realização deve se tornar o um step da sua próxima meta. É hora de remar mais e se preparar para explorar as ondas desse mundo.

do surf 2 dominar.jpg

DICA 3: RESPIRE
Como qualquer aula de apnéia, ioga, sessão de terapia, ou personal trainer vai ensinar você: sua respiração é de extrema importância. Técnicas de respiração profunda e respiração adequada podem ajudar a gerir o stress, acalmar seus nervos, abrandar o seu ritmo cardíaco, pressão arterial, relaxar os músculos, iniciar um processo de desintoxicação do corpo, liberar endorfinas, e garantir que o oxigênio seja entregue adequadamente para as células e músculos.

Pense nisso desta maneira: quando você está tentando ser melhor em qualquer coisa, seja dentro ou fora do mar, sua respiração é o que vai levá-la ao próximo nível e ajudá-lo a atingir esses objetivos. Sem desesperos ok?!

Confira aqui os hábitos das pessoas tranquilas.

DICA 4: NÃO HÁ DESCULPAS, APENAS RESULTADOS
Uma mente que tem uma visão clara não vai deixar que nada fique no seu caminho. Por exemplo, se você se comprometer com uma surftrip, você vai fazer tudo ao seu alcance para se certificar de que você estará pronto e bem preparado para curtir ao máximo esse investimento.

Você vai comer bem, levantar-se cedo em vez de apertar a soneca, economizar dinheiro, e planejar seus eventos sociais em conformidade com seus treinos. Quando você se compromete totalmente, não há espaço para o fracasso. Não permita que suas desculpas distanciem você do seu sucesso!

do surf 5 mente.jpg

DICA 5: SEJA PACIENTE E… PERSISTENTE!
Repetindo o que sempre falamos por aqui: aprender a surfar ou conquistar qualquer resultado expressivo não acontece da noite pro dia. É preciso paciência, perseverança, trabalho duro e dedicação.

Haverá sempre soluços, crises, bloqueios e obstáculos em sua jornada em direção à seus objetivos, mas você tem que lembrar que este é apenas parte da diversão. Se tudo o que você quer viesse facilmente, isso não faria o resultado final valer tanto a pena [conceito óbvio, porém muito poderoso]

Mantenha a sua visão à frente de você, lembre-se porque você está fazendo tudo isso em primeiro lugar, consuma filmes, assista o campeonato de surf e persista até chegar lá, depois de uma session única você volta aqui e diz se valeu ou não a pena.

DICA 6: VISUALIZE
Você com certeza já ouviu falar sobre o poder do pensamento, física quântica, O Segredo e as milhões de teorias que se relacionam com o poder de acreditar em alguma coisa. Visualizar é uma maneira prática [e poderosa!] de se propor a fazer isso sem ter que ler tantas teorias.

Experimente um ritual diário de se imaginar realizando seu objetivo, pode até usar imagens, colagens e fotografias se quiser. Se imagine lá dropando aquela onda, olhando pro horizonte sem se preocupar com seu equilíbrio, fazendo as suas manobras… Imagine como você vai se sentir. Lembre-se do trabalho duro que você se dispôs a fazer para chegar lá, como essa sensação é satisfatória, e como você está orgulhoso de si mesmo.

Mantenha essa imagem em sua mente e procure por ela quando a preguiça ou outras prioridades vierem.

do surf 4 mente.jpg

DICA 7: MANTENHA-SE POSITIVO
A mente pode ser facilmente negativa. Tudo isso porque tem sido comprovado que as pessoas estão mais conscientes da negatividade por conta do nosso instinto de sobrevivência e a possibilidade de vermos nossos antepassados sendo tão surpreendidos e pouco preparados para as inúmeras mudanças que acontecem no mundo.

Você não pode evitar os maus pensamentos, mas pode deixa-los partir com a mesma velocidade em que chegaram e não se deixar abater. Tem dias que o surf não será tão bom mesmo, pelo mar, pelo vento, pelo frio ou por qualquer outro motivo, nossa sugestão é que você deixe esse dia de lado e use a última vez em que se divertiu no mar como lembrança mestra para a próxima session – até os profissionais tem seus dias desconectados do mar, acredite!

Você deve perceber que ficar grato, saboreando os bons momentos, e ficar positivo é o que vai levá-lo longe. As pessoas olham para as pessoas positivas, porque eles são inspiradores, eles estão motivando, eles nos incentivam a fazer melhor e SER melhor … por que não ser essa pessoa?! Você nunca sabe quem mais você pode inspirar por aí.

Compartilhe essas dicas e ajude as pessoas ao seu redor a manterem suas mentes engajadas em seus objetivos e sonhos.

Queremos ouvir que você chegou lá? Escreve pra gente e não se desconecte do surf: Curta nossa página no Facebook e nosso perfil no instagram – as imagens vão te ajudar a visualizar seus desejos! ;D

FONTE:
GIRL MEETS STRONG 

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: