WSL ANUNCIA SAQUAREMA COMO SEDE DA ETAPA BRASILEIRA EM 2017

 

foto 1 - dosurf:saquerema.jpg

A praia de Itaúna, em Saquarema [RJ], foi anunciada ontem pela World Surf League [WSL] como opção principal para a realização da etapa brasileira do campeão mundial em 2017.

Será a segunda vez que a cidade receberá os integrantes da elite mundial. O tour já passou pelo lendário point de Itaúna em 2002, quando o australiano Taj Burrow ficou com o título.

Desde 2011, quando saiu de Imbituba [SC] para o Rio de Janeiro [RJ], a etapa brasileira do mundial tinha sua sede principal na Barra da Tijuca. No início, o palanque principal ficava situado no Barramares. A pedido dos atletas, a WSL mudou a base para o postinho.

Algumas baterias chegaram a rolar no Arpoador em 2011 e 2012, mas o pico deixou de ser opção devido às dificuldades logísiticas.

Depois de muita pressão dos atletas em virtude da poluição na Barra da Tijuca, a WSL instalou um palanque na praia de Grumari, que passou a ser sede principal e recebeu a primeira fase, mas a qualidade da onda não agradou muito.

foto 2 - dosurf:saquerema.jpg

Palco de importantes etapas do QS nos últimos anos e sempre com ondas bastante consistentes, Saquarema era apontada como uma das principais soluções para a permanência da prova no estado do Rio de Janeiro.

“É com prazer que posso confirmar a mudança do Rio Pro 2017 para Saquarema”, disse Kieren Perrow, comissário da WSL.“Os atletas serão beneficiados com a consistência e o potencial para ondas excelentes na Praia de Itaúna. O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro”.

“Queremos também agradecer ao prefeito Eduardo Paes, a Riotur, pelo apoio incondicional a World Surf League e ao Rio Pro por todos esses anos, e a todos na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro por terem sido sempre tão acolhedores”, complementou Kieren Perrow.

O calendário completo do mundial de 2017 será divulgado no dia 15 de novembro deste ano e compartilharemos com vocês! Aloha!

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: