CONHEÇA MILLA FERREIRA!

Nós, Do Surf, apoiamos [e muito!] o surf feminino. Queremos um mundo mais igual e com mulheres conectadas com seu melhor também com a natureza e por isso, nos juntamos com a equipe da Hina Aloha – nossas filosofias complementares vão nos ajudar com mais conteúdo e quem sabe descontos até para vocês!

Para dar início a essa parceria, vamos apresentar Milla Ferreira, uma representante importante do kitesurf feminino no Brasil. E pra irmos do começo, vale diferenciar o surf do kite surf e deixar claro como o esporte funciona:

do surf milla hina aloha 2.jpg

A origem: O kitesurf ganhou popularidade na década de 90, mas foi inventado há 5 anos antes, em 1985 por dois franceses: Bruno e Dominique Legaignoux.  Seu nome tem origem de duas palavras inglesas: Kite (pipa) e Surf – do verbo to surf (navegar).

O esporte: Utiliza-se de pipa [constituída do mesmo material do para-quedas] ou papagaio e uma prancha que tem como principal função dar suporte aos pés, levando o praticante a voar e deslizar sobre as águas, puxado pela pipa que se movimenta de acordo com a potência do vento. É comum dizerem que é um mix de windsurfe, surf e wakeboard.

Entendemos que o surf pode ser um esporte difícil, mas a história da Milla pode inspirar alguns a tentar seguir essa vertente da prática e quem sabe encontrar o esporte de sua vida!

do surf milla hina aloha.jpg

Milla ganhou sua prancha e pipa aos 9 anos, e sempre teve o irmão, Filippe Ferreira, campeão brasileiro de kite como uma referência, e sabe bem, que assim como qualquer outro esporte radical, o kite também apresenta riscos e toda segurança é bem vinda.

O kite no Brasil tem muito pouco incentivo, o que dificulta ainda mais a performance feminina. Milla não desiste de esperar pelo olhar da mídia e do governo, e mesmo quando a natureza não trabalha a seu favor ela treina e prepara seu corpo para a próxima queda. Normalmente ela viaja ums semana antes das competições para o pico para já se adaptar ao local e sonha em competir no Peru e Hawaii [sua segunda casa] novamente.

O segredo de Milla não está só no corpo, mas também na mente e no espírito. Toda a preparação é bem vinda para os momentos de competição.

Gosta de kitesurft? Tem vontade de aprender? Aqui vão algumas dicas da Milla:

  • Procure uma escola credencial e preparada para te instruir com segurança
  • Fazer aula de natação é quase que essencial
  • Lagoas são os lugares mais fáceis de aprender
  • No mar, a dificuldade irá ajudar você a potencializar a prática

Curtiu? Tem mais um pouco de Milla no vídeo abaixo e conteúdos femininos e maravilhosos no blog das meninas do Hina Aloha, clique aqui e conheça mais!

Aloha!

  1 comment for “CONHEÇA MILLA FERREIRA!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: