COMO TOMAR UM CALDO [OU UMA VACA] APROPRIADAMENTE!

A única certeza que todo o surfista tem quando entra no mar é que… ELE VAI CAIR!

Sim, e por esse motivo esse post existe! Para que você aprenda a cair, da maneira correta e não se traumatize e deixe de surfar.

do surf caldo 1.jpg

Claro que você deve estar se perguntando: nossa, mas o que pode acontecer de tão ruim se eu cair na água?! A gente explica:

  • Você pode se lesionar
  • Você pode quebrar sua prancha
  • Você pode se cortar com as quilhas
  • Você pode colidir com outros surfistas
  • Você pode cair no fundo e se machucar
  • Você pode perder o senso de direção
  • Você pode ficar mais tempo submerso na água do que gostaria
  • Você realmente pode se afogar

E para os iniciantes empolgados, vale o sábio ensinamento: quanto maior a onda, maior [e pior] será a queda!

Então aprender a cair com algumas dicas simples pode evitar que você bata a cabeça com força e fique inconsciente ou paralisado.

do surf caldo 2.jpg

PERCEBEU QUE VAI CAIR?

Tenha algumas coisas em mente:

  • O que tem nesse chão? Areia? Então ok, pode cair… Recifes ou pedras? Legal não afundar muito.
  • Conseguiu identificar onde está sua prancha? Proteja-se dela! Não conseguiu identificar onde está sua prancha? PROTEJA-SE DELA! Sempre mantenha seu rosto protegido com os braços ou mãos.
  • Mantenha os olhos abertos e perceba os outros a seu redor, na hora de cair é sempre bom não colidir com outro surfista.
  • Registre o ambiente antes mesmo de entrar na água, ou tem ali? Rochas pontudas? Buracos? Nada melhor para reagir do que saber onde está caindo.

CAINDO ADEQUADAMENTE EM 9 PASSOS!

PASSO 1: Se perceber que vai cair e conseguir pular da sua prancha [pra longe dela], faça isso! E quando for levantar já esteja com o braço protegendo seu rosto, assim a chance de levar uma porrada na cara, diminui.

PASSO 2: Pense sempre que você está pulando em uma piscina rasa. Mesmo em bancos de areia tem lugares mais e menos fundos e se você se jogar de cabeça ou pular com muita força, acreditando que está no fundo, pode se machucar feio.

PASSO 3: Se a prancha virar, como na imagem acima, a melhor forma de cair é no formato de “bomba” com a bunda batendo primeiro na água. NUNCA VÁ DE CABEÇA ok?!

do surf caldo 4.jpg

PASSO 4: Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água! Proteja sua cabeça quando for sair da água!

PASSO 5: Mantenha a calma! Algumas vezes parecerá que você está embaixo da água por horas, mas se você soubesse tecnicamente quanto tempo consegue se manter embaixo da água – se surpreenderia! Quando você entra em pânico, ou tenta lutar contra a onda, tudo fica pior e você gasta EXATAMENTE o oxigênio que precisa.

PASSO 6: Abra os olhos e veja o que está ao seu redor. Isso vai deixar você mais tranquilo.

PASSO 7: Deixe a performance de pequena sereia jogando seus cabelos de lado e saia da água com calma. Você nunca sabe o que está acima de você quando você está embaixo da água, então, vá com calma e use seu braço a seu favor.

do surf caldo 3.jpg

PASSO 8: Puxe sua prancha pra você rapidamente assim que identifica-la. Assim, sob seu controle dificilmente ela vai bater em alguém. Se preciso, puxe a prancha pelo leash e sai da zona de arrebentação para não perder o controle.

PASSO 9: Agora que você voltou para a superfície, já tem sua prancha em mãos e não está mais em perigo, descanse, relaxe e tome fôlego. Acredite, você poderá praticar esses ensinamentos MUITAS e MUITAS vezes enquanto decidir surfar.

Use essas dicas e tenha menos dor de cabeça e despesas surfando! Respeite o oceano e ele irá recompensar você com experiências únicas! 

FONTE 

  5 comments for “COMO TOMAR UM CALDO [OU UMA VACA] APROPRIADAMENTE!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: