ALGUNS ERROS BOBOS QUE FAZEM VOCÊ PARECER MAIS INICIANTE DO QUE REALMENTE É!

Nos primeiros meses, semanas ou anos em que você está aprendendo a surfar o mais importante é dominar o básico da técnica para que você possa estabelecer seu conhecimento individual e desenvolver seu próprio instinto para o esporte.

do surf erros bobos 3.jpg

Receber conselhos e ouvir dicas é essencial para sua evolução, e por isso estamos aqui! 😀 E hoje vamos falar de alguns erros bobos – porém muito comuns – que os surfistas iniciantes acabam fazendo e que tornam a jornada mais dolorida, algumas vezes mais traumatizante e pode inibir a sua evolução.

ERRO 1: USAR O EQUIPAMENTO INCORRETO

Cara, aceite que uma prancha maior vai te ajudar a ter noção da coisas como um todo. Até os surfistas profissionais usaram pranchas maiores no começo.

ERRO 2: NÃO RESPEITAR O MAR

Respeito é uma palavra que já foi muito mau utilizada e por isso tem significado distorcido, mas respeito significa também tratar as coisas com atenção e consideração. E por isso, entrar em um mar grande sem ter um pouco mais de domínio no surf é não levar em consideração a força a imponência do mar. Vá com calma, domine as ondas fáceis para depois ir encarando mares maiores.

do surf erros bobos.jpg

ERRO 3: NÃO OBSERVAR O MAR ANTES DE ENTRAR

Muito em linha com o erro anterior, a pressa faz com que muitos surfistas percam um tempo considerável entrando nas ondas erradas ou remando indevidamente pelo simples motivo que não prestou atenção no mar e nos seus movimentos antes de entrar. 5 minutos podem significar milagres!

ERRO 4: DROPAR ERRADO

É preciso treinar o drop, a força dos braços e criar memória muscular nos movimentos. Aqui temos alguns exercícios para melhorar seu drop, mas nada como o o treino na água, e claro, usando a prancha adequada para as primeiras tentativas.

do surf erros bobos 2.jpg

ERRO 5: SURFAR POUCO

Sim, acreditamos em milagres, mas também em esforço e quem não quiser treinar no mar e fazer isso com frequência, deixando de lado a cidade para pegar a estrada dificilmente vai conseguir evoluir. O mar respeita os persistentes.

Honre o surf, preserve o surf, leia e assista o surf, não se desconecte no seu dia a dia e tenha uma vida praiana mesmo no concreto de sua cidade!

Aprenda com seus erros e evolua naturalmente. Vai doer menos do que se arremessar no desconhecido cheio de coragem e com instintos pouco apurados.

FONTE 

  3 comments for “ALGUNS ERROS BOBOS QUE FAZEM VOCÊ PARECER MAIS INICIANTE DO QUE REALMENTE É!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: