COISAS QUE VOCÊ DEVE CONSIDERAR ANTES DE FAZER SUA PRIMEIRA VIAGEM DE SURF [SURF TRIP]

foto 1 -dosurf:3 coisas que voce deve considerar antes de fazer sua primeira surf trip.jpg

Surf trips são um ritual de passagem na vida de um surfista, funcionando como divisor de águas. Você vai descobrir se agora todas viagens que fizer serão em função das ondas ou se apenas foi um momento na sua vida. Mas nem todas as viagens para surfar são iguais e não é só por que o seu destino é costeiro, que ele será ideal para você.

Existem vários destinos para surfar dependendo da sua habilidade e experiência no esporte. Talvez você queira pegar sua primeira onda de verdade em um lugar distante e sem crowd, e teria uma grande oportunidade de aprender e evoluir, ou caso você já surf bem pode querer se desafiar em uma onda mais desafiadora e tubular.

O importante é conhecer os seus limites e saber muito bem para onde esta indo. Por isso separamos algumas coisas que você deve considerar antes de embarcar para as ondas dos seus sonhos.

foto 2 -dosurf:3 coisas que voce deve considerar antes de fazer sua primeira surf trip.jpg

Você esta fisicamente preparado para isso?

Surf é um esporte fisicamente desafiador e exige muito da sua coordenação atlética e condicionamento físico, principalmente no início. Você vai passar longas horas na água, vai remar como nunca remou antes e com isso estará gastando uma grande quantidade de energia.

Se você ainda não está em forma, deve pelo menos treinar a resistência e o fôlego.

Por razões óbvias a natação pode te ajudar muito nesta preparação. Além de alguns exercícios específicos de equilíbrio, força e resistência. Treino funcional voltado para o surf vai fazer você chegar bem fisicamente para poder aproveitar as ondas.

Não gaste com equipamentos atoa

Geralmente você é encorajado para comprar sua prancha de surf antes de ter uma primeira experiência viajando e surfando. É quase certo que vai comprar a prancha errada.

Nesta primeira viagem procure surf camps para iniciantes, lá eles terão pranchas ideias para você iniciar sua jornada sobre as ondas. Pegando gosto você pode se informar com alguém mais experiente qual o seu nível atual de surf e qual a prancha ideal para você conseguir uma evolução no esporte.

Pesquise por um pico onde as ondas sejam para o seu nível de surf.

Escolher o lugar correto é crucial para tornar sua primeira experiência positiva. Escolha um “camp” que tenha uma onda próxima, para não ter que se deslocar toda vez que quiser surfar, permitindo que você esteja dentro d’agua o máximo tempo possível, sem depender da vontade dos outros que estão na viagem com você.

Se você realmente deseja maximizar sua curva de aprendizado, procure um local que não seja muito crowd [difícil hoje em dia] e que ofereça uma alta probabilidade de onda. E, claro, aqueles que têm a oportunidade de fazer a sua primeira experiência de surf em um local de água quente, terão em mãos um grande facilitador no aprendizado.

Conecte-se com o povo local, mostre que esta aprendendo e tente não atrapalhar os demais. Sendo educado[a], vai conseguir seu espaço e a empatia dos demais. Afinal quem surfa, já passou por esta situação de aprendizado e sabe o quanto é difícil. E logo mais será você que estará no lugar dele, tendo paciência com quem está aprendendo.

Se esforce a cada dia, a recompensa pode demorar mas será muito gratificante, prometemos!

Boa viagem e boas ondas!

  1 comment for “COISAS QUE VOCÊ DEVE CONSIDERAR ANTES DE FAZER SUA PRIMEIRA VIAGEM DE SURF [SURF TRIP]

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: