SERÁ QUE O SURF É REALMENTE UMA EXPERIÊNCIA QUE VAI ALÉM DO FÍSICO?

Nós já tentamos definir o surf, e também já o apontamos como um ritual tão importante quanto uma manhã no trabalho ou na igreja. Já falamos sobre o vício do surf, sua capacidade de salvar a humanidade e também sobre o poder da água do mar afetar nossa mente positivamente.

Há quem diga que não tem nada de espiritual no ato de surfar. É só a atividade mais divertida de todos os tempos e podemos até falar de conexão com a água do mar cientificamente – mas não espiritualmente.

Há que veja a alma do mar conforme as ondas quebram, mas há também aqueles que apenas vêm uma oportunidade de assina-la passando seu corpo em cima da prancha por suas paredes. Mas em todos os casos, a experiência é incrível, para ambos.

do surf religiao 2.jpg
Chame de religião, ou retire o surf da condição de uma prática que envolve fé, frequência ou oferendas em forma de respeito. Pode até se tratar de algo fora da matéria, afinal tem muita coisa que não pode ser explicada sobre a natureza no geral – a ciência ainda não desvendou, nós menos ainda.

Nós assumimos que o surf nos ensina e muito, sobre o outro e também sobre nós mesmos, mas será que tem mesmo a capacidade de transformar um caráter danificado? Será que serviria de receita de salvação ou libertação para poder se considerado como parte de uma religião?

Talvez o melhor momento para se dizer que o surf é algo que transita em um universo superior à nossa compreensão é quando vemos os big riders sobrevivendo de vacas sinistras – o corpo humano dificilmente poderia suportar as pancadas do mar, mas temos sobreviventes pelas mais diferentes costas.

do surf religiao.jpg

Se uma coisa é fato é que cada um possui um ritual único na hora de cair na água. Pode se tratar de um ritual físico para preparar o corpo, mas também é algo mental – afinal é preciso estar presente e sob controle. Cabe também dizer que o surf é um processo repetitivo, que precisa ser frequente para gerar evolução.

E por fim, podemos também assumir que o surf reina sob uma comunidade, a nossa, o qual eu e você fazemos parte e se é uma religião, um esporte, um estilo de vida ou algo espiritual e transcendental – pouco importa! O que importa é mesmo é que nos amamos esse negócio de remar e ficar de pé e esse amor não passa!

do surf religiao 3.jpg

Curtiu o post? Então compartilhe!
Facebook e Instagram sempre aí pra você se conectar!

ALOHA!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: