ANO NOVO LONGE DE PRAIA? APRENDA COMO EVITAR O MAU HUMOR!

Você esperou o ano inteiro pelo recesso e não vai conseguir ir pra praia?! Estava tudo certo e de última hora teve que mudar de planos? CALMA! Em 2017 terá muuuuuito surf pra você!

E pra você sobreviver, que tal comer alguns alimentos que podem melhorar seu humor?! Nós sabemos que às vezes, nós simplesmente não podemos controlar o nosso humor. Nosso ambiente externo e nossos hormônios muitas vezes tomam as rédeas em termos de como nos sentimos, e muitas vezes fazem isso de maneiras que nem sempre conseguimos prever.

Dito isto, a nossa dieta desempenha um papel enorme no nosso humor e é um elemento que nós podemos controlar naturalmente. Consumindo alimentos que são anti-inflamatórios e ricos em nutrientes essenciais, podemos ajudar nossos corpos ficar equilibrados.

Sempre falamos do lifestyle do surf, o quanto o mar nos ensina e até como surf é capaz de salvar a humanidade, o grande ponto é que nada disso vai se concretizar se estivermos estressados, cansados ou deprimidos.

Por isso achamos válido compartilhar com vocês algumas opções de comidas que podem mudar como estamos nos sentindo – para melhor.

do surf 1 espinafre humor.jpg

ESPINAFRE
Espinafre é um superalimento que ajuda o corpo de inúmeras maneiras: as folhas verdes também contém quantidades significativas de triptofano, além de ácido fólico. Ambos estes elementos químicos estimulam a produção de serotonina e lanches com espinafre podem certamente ajudar a mantê-lo mais feliz.

do surf 2 batata doce humor.jpg

BATATAS DOCES
Mais uma razão para pedir batatinhas que você ama tanto [até as fritas podem, se não for em excesso]. Os baixos níveis de vitamina B6 têm sido associados à depressão. As batatas doces são ricas nesta vitamina, e incorporá-las em sua dieta pode te dar a certeza que você não estará com B6 deficiente.

do surf 3 abacate humor.jpg

ABACATE
Tá aí a fruta mais recomendada do ano! O abacate oferece inúmeros benefícios para o corpo e e é excelente para controle de humor. É rico em ácido triptofano, ácido fólico, ácidos graxos que ajudam a combater as inflamações e Omega 3 que auxilia o cérebro, permitindo a estabilização do humor.

do surf 4 peru humor.jpg

PERU
Fontes magras de proteína podem ser especialmente úteis na luta contra a depressão. Eles dão ao seu corpo uma fonte estável de energia de longa duração que evitam que alguns picos façam despencar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, o peru é rico em triptofano químico. Embora possa torná-lo um pouco sonolento, este tal triptofano estimula a produção de serotonina no cérebro que lhe dará uma sensação de bem-estar geral – quase tão eficiente quanto a sensação pós surf.

do surf 5 frutinhas humor.jpg

FRUTAS VERMELHAS
MMMM. Uma opção de sobremesa maravilhosa. Frutas vermelhas contém polifenóis que ajudam no combate à inflamação. Em diversos estudos, os elevados níveis de inflamação no corpo têm sido associadas à depressão. Sendo assim as frutas vermelhas podem ser úteis em manter estes níveis controlados e o seu humor em ordem.

do surf 6 nozes humor.jpg

NOZES
Assim como o abacate, as nozes contém uma quantidade significativa de ácidos graxos e Ômega-3 que ajudam na saúde global do cérebro e também reduzir a inflamação. Além disso, as nozes são uma grande fonte de proteína, que servem como uma grande fonte duradoura de energia – para antes do surf é uma ótima pedida!

do surf 7 yogurt humor.jpg

IOGURT COM BAIXO TEOR DE GORDURA
Iogurtes são ricos em cálcio e vitamina D. Quando os níveis destes dois nutrientes ficam abaixo do normal, você pode começar a se sentir deprimido. Por isso comer alimentos como iogurte com leite desnatado [ou sem lactose se tiver alergia/intolerância] pode ajudar a prevenir essas deficiências. Além disso, laticínios de baixo teor de gordura contém proteínas específicas que podem aumentar a também sensação de bem-estar geral, será que chega a viciar como o surf?

Quer mais dicas de alimentação? Confira a nossa categoria Sabor e Sal. E se quiser saber de algo específico – Escreve pra gente!

Fique sempre por dentro do universo líquido seguindo nossos perfis no Facebook  e Instagram!

FONTES:
The Inertia
Shutterstock [imagens]

  3 comments for “ANO NOVO LONGE DE PRAIA? APRENDA COMO EVITAR O MAU HUMOR!

  1. Eliane A Oliveira
    29 de Dezembro de 2016 às 10:44

    Adorei as dicas!!! Vivo em busca de melhorias na alimentação e em aprender a nutrir meu corpo, ainda mais depois que descobri que tenho Hipotireoidismo e Tireoidite de Hashimoto (o que “contribuem” e muito com a depressão, cansaço, mau humor e afins). Sei que o foco de vocês não é esse, mas se puderem indicar algum profissional que possa me ajudar a ter um certo “equilíbrio de emoções” com a ajuda da alimentação, ficarei bem feliz! 😉

    Liked by 1 person

    • 29 de Dezembro de 2016 às 13:00

      Oi Eliane, que ótimo que conseguimos te ajudar! Veja esse site http://www.caminhointegrativo.com.br lá tem várias receitas funcionais, artigos sobre depressão, ansiedade e a Dra.Paula pode ajuda-la em tudo que precisa, lá tem o contato da clinica em SP para agendar uma consulta!

      Liked by 1 person

      • Eliane A Oliveira
        29 de Dezembro de 2016 às 13:08

        Maravilha!!! Muito obrigada pela indicação!!! Beijossss!

        Gostar

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: