BEBER CERVEJA PODE SALVAR OS OCEANOS!

Se for da Saltwater Brewery – PODE SIM!

Eles criaram embalagens que ao invés de serem feitas de plástico e destruírem o habitat e a saúde dos animais marinhos, são comestíveis e nutritivas.

Abaixo a explicação de como funciona o projeto:

Em linhas gerais: depois de detectar que boa parte do resíduo das cervejas consumidas ia parar nos oceanos eles decidiram inovar na composição das embalagens criando um material capaz de ser ingerido pelos animais e ainda beneficiá-los.

A princípio uma super ideia inovadora e capaz de transformar a realidade e ainda um convite [ou um desafio] para outras marcas de cerveja comprarem o formato e baratearem o custo. Nós adoramos toda e qualquer proposta vinculado a proteção do mar e da natureza.

Contudo, não deveríamos estar educando as pessoas e empresas a NÃO jogarem nada nos oceanos? Esse deveria ser o ponto de partida, e não aceitar a condição de que sempre terão resíduos no mar, e melhor que eles sejam nutritivos do que destrutivos…

O nosso ponto é: não são só os resíduos de cerveja fazem mal para o meio-ambiente, e se não pararmos e aniquilarmos esse hábito de não levar o lixo para o lixo agora, pode ser tarde demais…

Confesso que ficamos em dúvida. O que você acha? Escreve para gente e nos dê sua opinião!

Quer conhecer outros projetos que podem mudar o mundo? Relembre alguns já postados aqui:

Curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Instagram.

FONTE:
HYPENESS

  3 comments for “BEBER CERVEJA PODE SALVAR OS OCEANOS!

  1. 5 de Janeiro de 2017 às 11:18

    Olá Pessoal! Quando eu gosto do post eu curto e comento. Quando não gosto não curto e só vou comentar porque vocês disseram que poderia… rsrs Sobre o post, acho que o título induz ao consumo de cerveja como se a cerveja fizesse bem para o oceano. Sei que logo abaixo vocês justificam, mas como o título é o que chama mais atenção então, cuidado! Sobre o assunto do post, acho que a atitude da empresa não resolve o problema, pois como vocês mesmos escreveram a questão não é o que jogar no oceano e sim a falta de educação de jogarem resíduos em qualquer lugar que seja, principalmente nos oceanos! Entendo que a empresa está pensando única e exclusivamente na preservação dos animais marinhos, mas isso não elimina o problema, só ameniza. Precisaria de uma campanha mais elaborada de retorno de embalagens, gerando algum tipo de crédito, desconto ou sei lá… Algo que fizesse com que as pessoas não jogassem o lixo por aí, mas sim levassem de volta consigo para terem o “bônus”… #ficaadica 😉

    Liked by 1 person

    • 5 de Janeiro de 2017 às 12:38

      Querida, seus comentários são sempre bem vindos! Nós compartilhamos tudo que achamos que pode inspirar as pessoas a fazer cada vez mais pelo nosso mundo!
      Suas sugestões são ótimas! Imagina se várias marcas começassem a se preocupar e gastar mais e mais em comunicação e conscientização?! Que sonho!

      Liked by 1 person

  2. Paulo Sales
    5 de Janeiro de 2017 às 20:50

    Os navios de turismo é o mair poluidor das praias do litoral norte de São Paulo.

    Liked by 1 person

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: