8 MANOBRAS DE SURF QUE CONQUISTARAM NOTA MÁXIMA NO CAMPEONATO MUNDIAL

Relembre as históricas notas 10, conquistadas apenas com uma manobra!

Foto 1 - dosurf: notas 10 com apenas uma manobra..png

Com saudades dos campeonatos de surf?! Nesta janela de espera do começo do ano te ajudamos a matar a saudades relembrando as manobras nota 10 que impressionaram os jurados.

1 – BACK FLIP – GABRIEL MEDINA – RIO DE JANEIRO – 2016

No Round 2, na 4ª bateria do Oi Rio Pro 2016, Medina não perdeu tempo em sair voando. E depois de duas voltas totalmente giratórias, aterrissando tão forte que os tornozelos dos telespectadores até estremeceram. Medina conseguiu uma rotação invertida, que alguns chamaram do “primeiro back flip completo em uma competição” – ahhhhh esse jovem brasileiro e seus truques retirados da manga da lycra! rs


2 – AÉREO FULL ROTATION DE BACK SIDE – GABRIEL MEDINA – FRANÇA 2015

É alguma surpresa pra alguém que o Medina está nesta lista duas vezes? De qualquer maneira, você sabe que é um grande aéreo quando ele mesmo declara que é o maior que ele já fez. Essa afirmação ousada veio na 4ª etapa de 2015, na França.

3 – ALLEY-OOP FULL ROTATION – JULIAN WILSON – PORTUGAL 2013

Não sobrou nada! É assim que Julian Wilson se sentiu depois de lançar um dos mais altos alley-oops na história competitiva. E se a altura não era suficiente para justificar a pontuação perfeita, a aterrissagem de Wilson foi tão sinistra quanto seu voo.

4 – ALLEY-OOP FULL ROTATION – JOHN JOHN FLORENCE – KERAMAS – BALI – 2013

Muito parecido com o alley-oop de Wilson em Portugal, John John Florence fez algo quase idêntico em Keramas, em Bali. JJF apressou a linha, bateu no lip íngreme, quase barulhento, lançou seu corpo e prancha para fora da órbita da terra, rodou completamente e aterrissou como se fosse um skatista sobre o metal. E foi uma das raras ocasiões em que John reivindicou uma onda; Ele sabia que merecia a pontuação máxima.

5 – AÉREO FULL ROTATION – KELLY SLATER – BELLS BEACH 2012

Com mais de 20 minutos para ir na final em Bells Beach 2012, Kelly Slater encontrou-se em um ponto difícil: uma combinação contra Mick Fanning. Ele sabia que ele precisava de algo especial para recuperá-lo na bateria. De alguma forma, como se tivesse sido ajudado por forças místicas externas, Kelly furou o ar voando muito alto. E valeu a pena um perfeito 10, embora isso não foi suficiente para vencer um Fanning em forma.

6 – AÉREO FULL ROTATION – KELLY SLATER – NOVA YORK – 2011

Como Medina, é claro que Slater aparece na lista duas vezes: Em Nova York terminou marcando notas surpreendentes em ondas improváveis na competição de surf que acontecia a apenas algumas milhas distante da Times Square. Mas as condições estavam bombando e Slater tirou proveito disso com este aéreo, que provavelmente foi um precursor para o acima mencionado Bells Beach e um influenciador de caras como Filipe Toledo e JJF.

7 – AÉREO FULL ROTATION – FILIPE TOLEDO – RIO PRO 2015

Se os surfistas fossem como fogos de artifício, Filipe Toledo seria uma vara de dinamite. Os aéreos o brasileiro são um dos melhores do tour e foi no Rio Pro 2015 que ele mostrou esse aéreo insano e garantiu a nota máxima! Logo depois foi coroado a campeão da etapa com justiça já que ninguém na etapa surfou metade do que ele surfou no Rio de Janeiro.

8 – AÉREO BACK SIDE FULL ROTATION – FILIPE TOLEDO – FRANÇA 2016

Não poderíamos esquecer deste aéreo que rolou nos últimos tempos na França: Filipe perdia a bateria para JJF e quando faltava menos de 4 minutos e ele precisava de um 9.77, ele foi além com esse aéreo absurdo de backside conseguiu um 10, jogando JJF para repescagem.

Lembrou de outras manobras nota 10 que não estão aqui?? Envie pra podermos colocar em um próximo post: contato@equipedosurf.com!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: