CINCO DICAS DO TREINADOR DE ADRIANO DE SOUZA – PARA VOCÊ SURFAR MELHOR.

Foto 1.jpg

Se você quer melhorar seu desempenho no surf, confira as 5 dicas de Leandro Dora, treinador do campeão mundial: Adriano de Souza.

Leandro Dora, mais conhecido como Grilo, é o verdadeiro responsável  pelo sucesso de Adriano de Souza.

O treinador começou a trabalhar com Mineirinho depois das etapas do Brasil e Fiji, quando o campeão teve dois resultados ruins. Juntos foram para Jeffreys Bay e Adriano voltou a boa fase chegando às quartas.

Passaram o ano trabalhando juntos e o final da história todo mundo conhece: Adriano se consagrou campeão do mundo! E é Leandro Dora quem dá cinco dicas para você se tornar um surfista melhor.

Foto 2.jpg

DICA 1: USE OS EQUIPAMENTOS CORRETOS
Não adianta achar que vai conseguir comprar uma prancha de um profissional para se dar melhor nas ondas. A prancha tem que estar adaptada ao seu biótipo e, principalmente, ao seu estilo e estágio de surf. Procure um profissional para te ajudar da litragem e modelo da prancha adequada para você. Um equipamento errado pode atrapalhar muito na evolução.

DICA 2: PRATIQUE, PRATIQUE E PRATIQUE
Você não pode ficar muito seletivo quando quer evoluir. Não importa se o mar está ruim, fechando, se está chovendo, se está frio…. Quando tem onda [ou dá pra remar], você tem que estar no mar. Somente pegando diversos tipos de condições que você vai ficar adaptado. E quando as ondas estiverem clássicas, tudo será mais fácil.

DICA 3: PREPARE O SEU CORPO
Muitas vezes um cara bem preparado pode até superar outro que tenha mais técnica. Estar bem fisicamente irá ajudar muito tanto na disposição, quanto na flexibilidade. Para quem não mora na praia, ou só surfa de final de semana, procure um exercício que te ajuda a manter a forma, como uma yoga, uma natação ou um treinamento funcional.

do surf adriano surf.png

DICA 4: SE ASSISTA
Pegue aquele seu amigo que não está muito animado em aprender a surfar e peça para ele aprender a filmar. A vídeo análise é muito importante para você ver o que você está fazendo. É muito difícil termos a consciência corporal para saber o que estamos fazendo exatamente. O cérebro foca no que você tem que fazer para surfar a onda e muitas vezes você não sabe muito bem como. Então, assistir a um vídeo pode ser muito produtivo para corrigir erros e vícios.

DICA 5: OBSERVAÇÃO É FUNDAMENTAL
Se manter atualizado nos vídeos de surf é muito importante. Observar bem o que caras melhores que você estão fazendo é a chave do negócio. Veja como ele(a) se posiciona, o que ele faz com a mão, com o pé. Repare no estilo que te agrada e como os pros executam as manobras. Isso sem dúvida irá te ajudar. Agora, bóra para a água colocar as lições em prática!

Aloha e boas ondas!!
FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: