PAULISTA QUERENDO SURFAR? SAIBA ONDE IR!

O verão não é a melhor época para surfar. Você sabe porque?

  • Tem menos onda
  • Tem muito banhista, o que torna o surf perigoso para quem não domina
  • É mais quente e na água nem percebemos o quanto estamos nos queimando e precisamos de MUITA proteção solar.
  • O trânsito para as praias aumenta

MAAAAAAAAAS, se você tem uma família que não está disposta a ficar na chuva te esperando enquanto você pega as ondas da sua vida, dá pra ir curtir a praia e ainda dar uma remadinha e quem sabe pegar uma ondinha ou outra.

Esse semana o time do Hypeness separou os cinco melhores picos de surf do litoral paulista. Nós gostamos! E vocês? Conhecem essas praias? Acrescentariam mais alguma? Gostamos também de Cambury e Baleia! Contem pra gente!

Itamambuca

do-surf-itamambuca1

 

Definitivamente, essa é uma das melhores ondas não só do litoral paulista, como do Brasil. Esse pico de Ubatuba já foi palco das principais competições de surf profissional e é famoso pelas longas direitas, que podem chegar a 10 pés [cerca de 3 metros] nos melhores dias [não é sempre, não se iluda!]. Funciona com qualquer tipo de ondulação, mas o swell de Sul é o que proporciona as melhores ondas, fique atento as previsões.

Maresias

do-surf-maresias-2

É no município de São Sebastião que fica aquela que talvez seja a praia de surf mais famosa do país, cidade-natal do campeão mundial Gabriel Medina. As ondas de Maresias oferecem tubos perfeitos aos surfistas, principalmente no Canto do Moreira, onde as ondulações de Sul formam longas direitas. Mas fique ligado, lá o crowd é de alto nível!

Tombo

do-surf-tombo

É um dos principais picos de surf no estado, principalmente por ser o mais perto da capital e um dos mais constantes. Os bancos de areia ao longo de toda a praia proporcionam ondas fortes e cavadas que podem chegar a 10 pés [cerca de 3 metros]. As melhores ondulações são as de Sudeste e Leste, com ventos do quadrante Oeste.

Vermelha do Norte

do-surf-vermelha-3

A praia fica logo após o centrinho de Ubatuba, e as ondas funcionam bem com ondulação de Leste de até 6 pés [cerca de 2 metros], mas se passar disso costumam fechar. No canto das pedras, a direita quebra longa e com perfeição, mas fique ligado com o crowd nos melhores dias.

Castelhanos

do-surf-castelhanos

Em um dos lugares mais paradisíacos de São Paulo, a Ilha Bela, um beach break com ondas rápidas e cavadas faz a cabeça da galera. As ondas variam de 2 a 7 pés [de 0,5 a 2 metros], sendo que o melhor swell é o de Leste, e a vantagem é que a praia é protegida do vento sul.

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: