SE SENTINDO MUITO CANSADO LOGO CEDO? TOME CUIDADO!

Já falamos algumas vezes por aqui o quanto surfar cedo é bom! Mas temos plena ciência de que acordar cedo não é a opção favorita das pessoas.

MAS É POSSÍVEL!

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Acordar cedo para surfar – ou fazer outras coisas – é muito bom por alguns motivos: o mar muitas vezes está melhor, mais vazio e o vento não incomoda muito.

E para acordar cedo você precisa ter o hábito e uma vontade absurda de cair na água! Se você começar, aos poucos, acordando mais cedo do que o normal e não cair na tentação de apertar o botão soneca, muita coisa pode mudar.

Uma dica, além de não comer nada pesado a noite e dormir cedo  é deixar o despertador o mais longe possível de você. Se você tiver que desliga-lo levantando da cama, metade do esforço já terá sido feito, então é só lavar o rosto e pronto!

Agora, se você já acorda cansado, tem uma dificuldade enorme de levantar de manhã e só acorda depois daquele cafezinho…

CUIDADO!

Você pode ter estresse crônico: comum no trabalho ou vida pessoal da maioria das pessoas  das grandes cidades. Biologicamente falando, o estress pode levar as glândulas adrenais ao sofrimento. Essas glândulas – localizadas acima dos rins [também conhecidas como suprarrenais] – desempenham várias funções no nosso organismo, e o comprometimento da sua função não só diminui os níveis de energia como também aumenta o acúmulo de gordura abdominal e a perda de massa magra, prejudicando a capacidade de concentração.

E como resolver isso?

Acredite ou não, mas ficar atento a alimentação pode salvar você dessa! Veja abaixo alguns alimentos e suplementos que podem ajudar segundo a nutricionista Carolina Marques, consultora da Bodytech:

  • Evite alimentos hipercalóricos como bolos, biscoitos, massas, chocolate e industrializados em geral.
  • Tenha cuidado com os carboidratos “ruins” (pães, massas, arroz comum, açúcares), pois são alimentos que geram apenas uma energia momentânea em função da hipoglicemia de rebote, e o cansaço passa a ser ainda maior. Além disso, ambos aumentam a liberação de insulina, hormônio que aumenta o ganho de gordura e apetite.
  • Evite cafeína ou pelo menos diminua o consumo de café. Considere substituí-lo por chá verde, que é rico L-theanina, aminoácido que aumenta a produção de serotonina, promovendo relaxamento.
  • Capriche nos alimentos anti-inflamatórios: gengibre, suco verde, chia, linhaça, frutas vermelhas, cúrcuma, óleo de abacate, óleo de linhaça, salmão, atum, sardinha…

Experimente seguir uma dieta pensando nas dicas acima por uma semana e sinta a diferença no seu surf e na sua vida!

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Aloha! ;D

Go For It!

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