5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ESCOLHER SEU SUP CORRETAMENTE!

Nós separamos algumas dicas que vão te orientar a escolher certo no mar de possibilidades disponíveis caso você queira comprar sua primeira prancha de SUP!

O verão está aí e se você que ainda não pratica o surf mas flerta com ele, o SUP é um start. Você já ficou olhando o pessoal remando nos Stand Ups pela praia e não se conforma de não estar nessa também?

Você não precisa ficar de fora! Se você decidir comprar um SUP para se preparar para no futuro subir em pranchas cada vez menores e sem remo, queremos que saiba como agir corretamente na hora de escolher!

1- DECIDA SEU OBJETIVO

As pranchas de Stand Up Paddle são usadas para muitas finalidades. Você pode querer apenas remar a passeio em mares calmos ou lagoas, praticar o SUP Yoga, fazer remadas de longa distância ou surfar mesmo. Para cada objetivo existe uma prancha mais adequada. Por mais que hoje você ainda não ache que suas habilidades são para a prática dessas modalidades, é importante saber desde já o objetivo a se desenvolver.

gif1

2- OBSERVE E CONHEÇA OS TIPOS DE MATERIAL 

Ah… aqui também há uma infinidade. Hoje se faz SUP até de garrafa PET ou caixinha de leite reciclado. Mas vamos aos mais comerciais: depois de decidido o uso, há materiais mais adequados para cada coisa. Para recreação existem pranchas de espuma, que não machucam e ainda são resistentes. Há também os modelos infláveis, mais práticos para o transporte. Para as remadas de longa distância você pode optar pelo modelos de fibra, como o material de barcos e caiaques. Já para o surf existe o isopor epoxy e o poliuretano. Então, converse com o profissional e peça para ele te mostrar os matérias e avalie o melhor custo benefício.

gif2

3- PRESTE ATENÇÃO NO VOLUME DA PRANCHA 

Existem muitos formatos e tamanhos de prancha, mas aqui o que mais interessa é o volume total da prancha. Isso que vai definir a flutuabilidade. Sim, para a prática do surf é importante o formato da rabeta, o comprimento da prancha, mas o mais importante é o volume. Então já saiba o seu peso na hora de ir à uma loja ou fábrica e peça para um profissional ajudá-lo a calcular o volume ideal da sua prancha.

gif-3

4- LEMBRE-SE E TENHA MEDO DESSA FRASE: “O BARATO PODE SAIR CARO!” 

Certifique-se de que não está comprando gato por lebre. Nem sempre as coisas mais baratas são mais vantajosas. Existe, por exemplo, um SUP de plástico e que tem o preço bem mais em conta. Eles são muito usados em hotéis e para aluguel, e são ótimos para essas circunstâncias que as pessoas não terão tanto zêlo pelo equipamento. Mas eles não proporcionam uma experiência “real” da prática do SUP. Assim que você aprender a dar as primeiras remadas, em seguida, irá se frustrar com o desempenho do equipamento. Fique atento também às lojas que cobram preços abusivos. Muitas vezes, procurar diretamente uma fábrica, ou um shaper, pode ser mais vantajoso.

 

gif-4

5 – NÃO SE EMOCIONE COM OS ACESSÓRIOS 

Ah, os acessórios são outro pesadelo! Há uma infinidade de tipos e qualidade de quilhas, decks, cordinhas, remos, maiôs, chapéus. Sim, não pense que sua compra pára na prancha. Algumas coisas para prestar atenção: a borracha do deck da sua prancha tem que ser de qualidade. Sim, porque no começo você vai ficar muito de joelho, vai cair e se a borracha for ruim, você vai ficar todo assado. Em compensação, não precisa investir muito na quilha. É, sinceramente, isso não vai fazer grande diferença neste começo. Cordinha é equipamento de segurança, então, preste atenção. O remo… ah, o remo! Esse também é legal investir melhor. Os de carbono são de outro planeta, se puder, compre!

Agora que você tem todas as dicas no que você deve se atentar, bóra para as pesquisas de verdade e boa compra!

 

gif-5

FONTE

  3 comments for “5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ESCOLHER SEU SUP CORRETAMENTE!

  1. 27 de Janeiro de 2017 às 11:57

    Ótimas dicas! Adorei! 😉

    Liked by 1 person

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: