PICOS NO RIO DE JANEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE MORRER SEM CONHECER!

Sim, o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa.
Sim, no Brasil o campeonato mundial acontece lá.
Sim, o surf carioca é clássico e parte da história do surf.

Separamos alguns picos na cidade maravilhosa que você não pode morrer sem antes conhecer! Fique de olho nas passagens aéreas, promoções e agenda uma viagem para ver o cristo – do mar.

do-surf-rj

Lá tem ondas pra todos os gostos e estilos e também para os mais diferentes níveis no esporte, afinal tem mar pra tudo quanto é lado!

Grumari

do-surf-rj-grumari

Não é perto de nenhum aeroporto, mas vale a viagem. Tem dias que as ondas fortes formam tubos e tem dias que você ficará receoso de entrar. Se ver no swell que a coisa vai ser boa a dica é CHEGUE CEDO, ou talvez não consiga acessar a praia.

Prainha

do-surf-rj-prainha

Ondas de qualidade e para poucos. Se conseguir ir durante a semana vá, porque nos finais de semana será desafiador. Não é uma boa praia se você ainda estiver começando a conhecer seu surf porque a disputa é forte e tem dias que o nome prainha não dialoga com o tamanho das ondas que chegam até 3 metros. Se você chegar lá e não conseguir surfar muito, fique calmo, a vista valerá a pena – prometo!

Diabo

do-surf-rj-diabo

O nome pode parecer ameaçador e realmente é – ondas fortes e grandes em uma praia que fica dentro de um espaço militar [com acesso pelo Arpoador bem restrito]. Surf liberado, mas não ideal para iniciantes, afinal além das ondas com formação irregular rola uma correnteza forte.

Arpoador

do-surf-rj-arpoador

Assim como na Prainha, no pior dos dias – a vista compensa! É importante você tentar surfar um diazinho na vida no arpoador para honrar a história do esporte no lugar considerado como palco do início do surf no Brasil. Costuma ficar bem cheio, mas tem uma iluminação tão boa que permite até surf noturno!

Praia da Barra

do-surf-rj-barra

É meus amigos, Rio de Janeiro não é só Zona Sul não: Ipanema, Leblon e Copacabana. A praia da Barra é um pico com uma grande extensão de mar para o surf, você pode até escolher onde quer surfar porque quase sempre tem ondas e mesmo com muita gente nos finais de semana não rola um crowd tão surreal como na prainha. As ondas são fortes e nesse mar muitos profissionais já ensaiaram manobras muito bem avaliadas no circuito mundial!

Boa viagem! 😉

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: