INICIANDO NO SURF? TEMOS 15 DICAS PRA VOCÊ!

Surfar não é algo que você simplesmente aprende e fica na sua lista de coisas que você gosta de fazer as vezes. É preciso estar pronto para aprender sempre e continuamente, e isso torna o fracasso iminente e pode tirar muitos da jornada desafiadora de aprender a surfar.

Para ajudar você que está iniciando agora esse longo processo de aprendizado, separamos 15 dicas que poderão ser sempre úteis e irão aliviar suas preocupações. Tenha sempre em mente que para surfar você precisa de:

DEDICAÇÃO

PERSISTÊNCIA

DESAFIAR A SI MESMO

Com isso em mente, você já está oficialmente preparado para nossas dicas:

DO SURF 15 DICAS INICIANTES 3.jpg

DICA 1: NÃO TENTE APRENDER SOZINHO

Tentar aprender a surfar sozinho não vai ser fácil e nem legal. Todo mundo tem um amigo surfista e se não tiver, vá num acampamento ou viagens em grupo de surf. Isso pode ajudar você até mesmo a sair vivo dessa experiência.

DICA 2: ESCOLHA UM BOM PROFESSOR

Se decidir fazer uma escolinha de surf, pesquise com antecedência sobre o seu professor e certifique-se de que ele tem experiência e foi bem avaliado [por outros alunos, de preferência]. Ele provavelmente vai ensinar você a se apaixonar pelo surf, mas do que apenas a surfar!

DICA 3: COMECE COM UMA PRANCHA GRANDE

Respeite cada step ou você vai parecer mais iniciante ainda. Não tente usar uma prancha menor logo de cara, vá curtindo a sua evolução e entenda que a prancha maior irá ajudar você a desenvolver a parte básica necessária para o esporte e acredite: com uma prancha maior, você vai pegar boas ondas nesse começo.

DO SURF 15 DICAS INICIANTES 2.jpg

DICA 4: COMECE COM PRANCHAS DE ISOPOR

Vai doer menos em você e também nos outros. E vai sair mais barato. Além disso ficar sentado em uma soft board é bem mais confortável. Compre/Alugue a prancha de isopor cara.

DICA 5: SURFE ONDAS DE INICIANTES

Existem praias com ondas mais fáceis e mais difíceis e você deve começar com a primeira opção. Se começar em uma praia conhecida por ter ondas estáveis, todo o processo de aprendizagem será mais suave. As ondas tem que ser menores no começo para que você vá ganhando cada vez mais confiança.

DICA 6: NÃO ENTRE NA ÁGUA RAPIDAMENTE

Observar é viver. Vá com calma. Chegue na praia. Observe o mar, entenda, respeite-o. Faça um aquecimento, alongue-se, veja se tem tudo com você e depois entre na água observando quem já está lá dentro.

DO SURF 15 DICAS INICIANTES.jpg

DICA 7: ENCONTRE SEU RITMO

Quando entrar na água, encontre seu ritmo. Você vai estar animado, mas sem ritmo pode se machucar. Você tem todo o tempo do mundo para surfar, então deixe a pressa de lado.

DICA 8: NÃO SE ENFIE NO MEIO DOS MAIS EXPERIENTES

Respeite seu ritmo e seu estágio. Eles normalmente estão surfando ondas maiores e mais desafiadoras e já não cometem tantos erros quanto você. Não estrague o surf deles para que eles não estraguem o seu. A segurança dos outros é tão importante quanto a sua própria.

DICA 9: APRENDA A SENTAR

E ficar confortável sentado. Por mais incrível que isso possa parecer, acredite: não é nada fácil ficar sentado em uma prancha.

DO SURF 15 DICAS INICIANTES 4.jpg

DICA 10: REMAR, REMAR e REMAR

Remar é uma outra coisa que você precisa praticar até que consiga acertar. Encontre um ritmo e o mantenha-o. E pra isso, você vai precisar estar em forma, porque remar pode ser [e é] extremamente cansativo.

DICA 11: ACOSTUME-SE COM A QUEDA

Todo surfista sabe que assim como qualquer outro é uma potencial vítima de uma vaca ou um belo caldo. Você, muitas vezes, vai mais cair até do que vai surfar. As ondas vão te derrubar, tudo vai ficar confuso. Você vai se frustrar e pode até se machucar. Lembre-se que faz parte do jogo e aceite.

DICA 12: DOBRE SEUS JOELHOS

Dobrar os joelhos será sua maior e melhor arma de evolução. Estamos falando de joelhos e não de costas ok?

DO SURF 15 DICAS INICIANTES 5.jpg

DICA 13: CONFIE NOS SEUS INSTINTOS

Se você acha que aquela é a melhor onda que poderia pegar, reme com toda a sua energia para pega-la. Não desista, não reme pouco e não deixe ela passar porque não tem certeza. Confiança e surf são bons aliados.

DICAS 14: DIVIRTA-SE

Vá pra água se divertir, onde quer que esteja. Se não conseguir, pare imediatamente de surfar. O melhor surfista lá fora é o que estiver se divertindo mais! – já dizia Phil Edwards.

DICA 15: VIAJE PARA SURFAR

Só o ato de marcar uma viagem de surf já fará você querer treinar com mais frequência para se preparar para ela! Você não precisa ir logo pro Hawaii ou Indonésia e perder o investimento porque ainda não consegue surfar aquelas ondas. No Brasil e ao redor tem vários lugares que você pode conhecer que tem ondas ótimas para iniciantes. Uma única semana de viagem já poderá ser excelente para você se apaixonar e entender mais sobre o surf.

Quer falar com a gente? Mande um e-mail para: contato@equipedosurf.com e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

FONTE

  9 comments for “INICIANDO NO SURF? TEMOS 15 DICAS PRA VOCÊ!

  1. 3 de Fevereiro de 2017 às 11:32

    Ótimas dicas e belíssimas imagens! Leio todos os posts, mas estes assim eu guardo porque sei que precisarei ler novamente em breve! rs 😉

    Liked by 1 person

    • 3 de Fevereiro de 2017 às 13:12

      Excelente nossa fiel seguidora! Desejamos toda a sorte na sua jornada e conte conosco para ajuda-la!

      Liked by 1 person

  2. Paulo Sales
    3 de Fevereiro de 2017 às 21:47

    Sou um iniciante e estou sempre atento matérias que vocês publicam. Estou muito entusiasmado, pena que o verão não está ajudando com ondas no litoral norte de SP.

    Liked by 1 person

    • 3 de Fevereiro de 2017 às 23:05

      Paulo ficamos MUITO felizes em ler isso! Já já as ondas voltam, enquanto isso – não deixe de treinar! Aloha!

      Gostar

  3. Geovanne Murata
    4 de Maio de 2017 às 16:56

    Muito bom. Começei agora com uma Soft, estou descendo todo sabado mas esse frio não está ajudando.
    Sou meio gordinho e as vezes a prancha ajuda kkkk alguma dica pra perder a barriga? kkkkk Estou sempre acompanhando

    Liked by 1 person

    • Geovanne Murata
      4 de Maio de 2017 às 16:57

      A prancha afunda ****

      Liked by 1 person

      • 4 de Maio de 2017 às 18:43

        Geovanne nosso corpo é 70% alimentação e 30% exercício físico! No frio normalmente temos boas ondas e também um transito mais livre e menos movimento o que pode diminuir os acidentes!
        Em que cidade/bairro vc mora?

        Gostar

  4. Wellington
    31 de Maio de 2017 às 12:22

    Bom dia…começei com 40 anos …três anos de muita persistência e quando subi e desci a primeira onda me senti uma criança…ri a toa na água de tanta felicidade…o surf mudou minha vida ….tornei-me uma pessoa mais alegre e motivada…ainda estou aprendendo mas desci ate uma onda de 2 metros no estilo retoside…quando terminou a onda e olhei para traz todo mundo olhando e vibrando…aloha

    Liked by 1 person

    • 31 de Maio de 2017 às 12:30

      Que mensagem legal Wellington!! Podemos publicar sua história para motivar outros surfistas a tentarem com seu exemplo! É só enviar para contaro@equipedosurf.com

      Aloha e parabéns!

      Gostar

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: