QUERENDO MELHORAR SEU EQUILÍBRIO? TEMOS BOAS NOTÍCIAS PARA VOCÊ!

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Surf e equilíbrio são amigos inseparáveis e qualquer treinamento de equilíbrio antes de sua sessão de surf vai ajuda-lo a ter uma melhor performance dentro da água, seja no seu programa de treinamento ou até mesmo no seu aquecimento antes de entrar no mar.

Você pode usar o bosu ou bola de pilates, slakeline, carver, pranchas de equilíbrio [Indo Board], uma rocha com a superfície redonda ou qualquer coisa que você tenha disponível poderá ajuda-lo. Você poderá usar até coisas menos prováveis como, por exemplo, um colchonete enrolado para criar uma superfície de desequilíbrio.

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Exercícios de força e equilíbrio, como por exemplo, agachamento com rotação de tronco em uma plataforma instável, vai estimular o seu equilíbrio, os músculos das pernas e também os músculos do seu centro de gravidade conhecido como CORE, fundamentais para o surf. Quanto mais exercícios você incluir em sua rotina melhor.

Algumas opções são:

  • Agachamento com instabilidade
  • Agachamento com rotação de tronco
  • Afundo com instabilidade
  • Posições de isometria em cima da bola

Estimule o que for possível, e sempre que for possível! Algumas imagens com posturas interessantes para o surf abaixo para inspirar!

foto-94.jpg

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Go For It!

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