AS ROTAS DE SURF MAIS IRRESISTÍVEIS DO MUNDO!

Quem nunca imaginou uma viagem de ‘motorhome’ por uma estrada maravilhosa, cheia de picos de surf, lugares descolados para comer, amigos e muita onda boa. Então, para ficar mais fácil você transformar este sonho realidade, separamos as cinco estradas mais cobiçadas por amantes das ondas, da natureza e dos altos visuais. Pegue um caderninho, consulte o Google Maps, encontre uma locação de carros e pé na estrada! Você pode começar por uma aqui no Brasil.

Rio-Santos, Brasil

Extensão: 554 quilômetros
Número de pistas: 1 pista, mão dupla
Característica: sinuosa
Principais paradas para o surf: Guarujá, Maresias (São Sebastião), Ubatuba, Trindade

foto 1 - DoSurf:Rio Santos - Brasil.png

A BR-101, mais conhecida como Rio-Santos, é uma rodovia federal que interliga o município de Santos à cidade do Rio de Janeiro. E esse percurso é recheado de pequenos municípios a beira mar e com altas ondas. O litoral paulista e carioca são dos mais recortados de toda a costa brasileira, formando pequenas praias com diferentes geografia em toda a extensão. E o que isso tem de bom para os surfistas? Tudo. Tem praia para todos os gostos. Viradas para várias direções cada uma recebe melhor uma ondulação, então você dificilmente ficará sem surfar vendo os gráficos bombarem. O pico mais famoso da Rio Santos é Maresias, uma praia do município de São Sebastião com ondas fortes e tubulares que você não pode perder.

Pacific Coast Highway – Highway 1, Califórnia, EUA

Extensão: 1055 quilômetros
Número de pistas: 1 pista a 2 pistas, mão dupla
Característica: sinuosa
Principais paradas para o surf: Trestles (San Clemente), Huntington Beach, Venice Beach, Los Angeles e Rincon, Santa Barbara

foto 2 - DoSurf:Pacific Coast Highway – Highway 1, Califórnia, EUA.png

Daria para ficar falando dos picos da famosa Highway por três postagens consecutivas. Não é a toa que a Califórnia é o berço do surf moderno. Tem muita, muita, muita onda boa. É São Clemente, Santa Mônica, São Diego, Santa Bárbara…. santo que não acaba mais. Ondas para todos os gostos, desde as mais famosas como Lower Trestles, Huntington Beach e Mavericks, até as menos conhecidas como Cardiff Reef e Blacks Reef em São Diego. Com um motorhome por ali, você nunca mais irá querer voltar para o Brasil.

Great Ocean Road, Austrália

Extensão: 243 quilômetros
Número de pistas: 1 pista, mão dupla
Característica: sinuosa
Principais paradas para o surf: Bells Beach e Johanna Beach

Foto 3 - DoSurf:Great Ocean Road, Austrália.png

A Austrália é cheia de estradas incríveis para quem está procurando beleza natural e bom surf. O país, praticamente é habitado apenas na faixa costeira e tem o privilégio de ser banhado pelo Oceano Indico e Pacífico. Mas a Great Ocean Road é uma das rotas mais incríveis do mundo. A estrada liga Torquay a Warrnambool, ambas no estado de Victoria, cujo Melbourne é a capital. A rodovia foi construída no século 20 inspirada na Highway 1, na Califórnia. Além de ter pelo caminho ondas de alto nível como Bells Beach, a estrada também é rota turística dos 12 apóstolos, que são colunas de arenito de até 45 metros de altura, esculpidas pelo vento e pelas ondas. Roteiro imperdível!

Kamehameha HighWay – Oahu, Havaí

Extensão: Haleiwa até Turtle Bay – 20 quilômetros
Número de pistas: 1 pista, mão dupla
Característica: sinuosa
Principais paradas para o surf: Waimea, Sunset Beach, Pipeline

Foto 4 - Dosurf:Kamehameha HighWay - Oahu, Havaí.png

A Kamehameha Highway é uma estrada com circunda toda a porção leste da ilha de Oahu, no Havaí. Mas a parte mais legal dela para a gente é de Haleiwa a Turtle Bay. É neste trecho que fica todas as ondas famosas do North Shore. Por ali, você pode até fazer o seu percurso de bicicleta, na famosa ‘bike lane’ que tem ao lado. Ou pode até mesmo ir pela praia. Você passará em Off The Wall, Pipeline, Rocky Point, Sunset, V-Land, tudo sem ter que sair da areia! E depois, de carro, se seguir rumo ao sul da ilha pela Kamehameha Highway, você pode encontrar muitas praias paradisíacas.

Camino de Santiago, Espanha

Extensão: Haleiwa até Turtle Bay – 20 quilômetros
Número de pistas: 1 pista, mão dupla
Característica: sinuosa
Principais paradas para o surf: Mundaka, Menakoz e El Brusco

Foto 5 - DoSurf:Camino de Santiago, Espanha.png

Não, essa estrada não é somente rota para peregrinos cristãos. É também ótima região para peregrinar em busca de boas ondas. A estrada vem do sudoeste francês até Santiago, na Galícia, Espanha. São diversos picos surfáveis com ondas de alta classe, como Mundaka, que já recebeu etapas do circuito mundial no passado. E se você se animar, pode seguir mais ao sul e atingir a costa portuguesa. Com certeza, não irão faltar picos de surf, queijos fantásticos e vinhos bons nessa rota.

E aí já escolheu a sua? Registre sua surftrip, escreve pra gente e quem sabe a sua história não aparece aqui no blog?

  1 comment for “AS ROTAS DE SURF MAIS IRRESISTÍVEIS DO MUNDO!

  1. 15 de Fevereiro de 2017 às 12:43

    Nossa! Que sonho!!! Por enquanto só conheci a primeira rota… mas estamos trabalhando para novos percursos! Ótimas dicas! 😉

    Gostar

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: