VOCÊ NÃO TEM MESMO MEDO DO MAR?

foto - DoSurf 3 lugares onde o mar mostra sua fúria.jpg

Conheça as três ondas mais perigosas do mundo e veja como o oceano pode ser furioso.

Separamos três lugares onde você pode vivenciar toda a fúria das águas em movimento. Para os surfistas, essa é a melhor parte de toda a água que banha o planeta: as ondas!

Se você é um cara comum, essas três ondas farão você perder o fôlego mesmo da cadeira onde está. Já se você é um exímio surfista, talvez um dia você atravessará o mundo para perder o fôlego literalmente. Sabe onde ficam essas ondas? No lugar que abriga as criaturas mais estranhas do planeta: como ornitorrincos, demônios da Tasmânia e ondas mutantes. Não sabe onde? Na Austrália, é claro!

1.The Right, no Oeste da Austrália, Oceano Índico

É só dar o play no vídeo abaixo que você vai entender melhor. A onda é gigantesca e mutante. E além disso, há muito mais do que os seus olhos podem ver no vídeo. A região é infestada de tubarões. Tubarões grandes, pois o pico é extremamente profundo. E é exatamente isso que – segundo o surfista australiano Mark Mathews – faz ser mais desafiador. Quando você cai por ali, a onda te joga muito para o fundo e a pressão da profundidade faz doer os tímpanos. O desafio é conseguir fazer a despressurização enquanto é jogado de um lado para o outro, como seria se você entrasse em uma máquina de lavar, durante o caldo. Isso é, se você conseguir esquecer os tubarões!

  1. Cape Fear, em Sydney, Oceano Pacífico

A primeira vista ela pode até parecer mais inocente. Não é sempre que está tão grande, dá um tubo bom as vezes e até um campeonato da Red Bull rola por lá. Mas o nome Cape Fear não é a toa. Ali é literalmente o ‘Cabo do Medo’. Bem em frente onde se pega a onda está a ‘mesa do cirurgião’. E é diretamente para lá que você vai se não conseguir completar o drop. E depois de ou quebrar um membro do corpo ao bater na pedra rasa, ou se lanhar todo nas cracas, ainda terá que lidar com as outras ondas na cabeça que te levam direto para o penhasco. Não é divertido. Se estiver por ali quando estiver pesado, é melhor completar o drop. Se não, dá uma olhada no vídeo pra ver o que pode acontecer.

  1. Shipsterns Bluff, na Tasmania, Oceano Índico

Shipsterns é uma onda completamente imprevisível quando está grande, e isso é a parte mais assustadora. Você nunca sabe se ela vai fechar, dobrar de tamanho, encavalar ou sei lá o que. Segundo Mark Mathews, o caldo não é assim tão ruim por ali. Tem uma profundidade boa, então você não bate no fundo, mas também não é tão fundo a ponto de dar medo como The Right. Mas ainda assim é uma onda muito pesada, e a preocupação constante é em sofrer um deslocamento de ombro, torção de joelhos ou algo assim. Além do que também é infestado de tubarões e há uma pedra enorme logo em frente. Mas o mais peculiar é o degrau que ela forma no meio. Se for audacioso para surfa-la, esteja preparado e confira o vídeo abaixo!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: