APAIXONADO(A) PELO MAR? TEMOS BOAS NOTÍCIAS PRA VOCÊ!

foto 1 - dosurf:a ciência explica por que precisamos do mar para viver melhor.jpeg

Todos nós que pegamos onda, não importa em qual nível: iniciante, intermediário ou quebra vala temos nossas mentes impactadas e beneficiadas por algo que não temos nem clareza exata do que é, mas temos.

Sabe aquele sentimento de sair da água com frio após em um longa queda em um dia gelado com vento rasgando e quase cortando seu rosto? Ou aquela sensação de quando quase ouvimos os gritos de cansaço dos nossos músculos depois de tanto remar contra a correnteza? E mesmo sentindo tudo isso e desejando só um banho quente e roupas secas AINDA assim estamos com um sorriso no rosto  e desfrutando daquela sensação de conexão consigo mesmo e paz e tranquilidade com o mundo?? Então… é sobre isso e é pra você que escrevemos este post.

Nós, amantes do mar e das ondas, sentimos a renovação e ficamos revigorados através do simples e as vezes breve contato com o oceano. Podem haver varias explicações emocionais para isso, mas também existe uma explicação científica para este sentimento.

Para os apaixonados pelo surf, o oceano sempre serviu como um remédio para aliviar a tensão, estresse e ansiedade gerada por todos os afazeres do nosso dia a dia. É só entrarmos na água salgada que todas as preocupações são deixadas de lado.

Gif 1 - dosurf:a ciência explica por que precisamos do mar para viver melhor.gif

Os cientistas foram capazes de mergulhar nas profundezas do cérebro humano para decifrar o por quê fazemos o que fazemos. Avanços conquistados nos últimos anos permitiram a expansão dos estudos e tudo o que sabíamos sobre a percepção humana, emoções, empatia, criatividade, saúde, cura e neste caso nossa relação com a água, foi ainda mais desenvolvido.

O Biólogo Marinho Wallace J. Nichols acredita que todos nós temos uma “mente azul” que é um estado moderadamente meditativo caracterizado pela calma, tranquilidade e uma sensação de felicidade geral e satisfação com a vida no momento. De acordo com Wallace, esta sensação é desencadeada quando estamos dentro da água ou até mesmo perto dela.

foto 2 - Dosurf:a ciência explica por que precisamos do mar para viver melhor.png

Estamos começando a aprender que nossos cérebros são conectados a reagir positivamente à água e que estar perto dela pode acalmar e relaxar, aumentar a visão e até mesmo curar algumas doenças” Nichols continuou, “Nós temos uma mente azul e ela está perfeitamente adaptada para nos fazer felizes em todos os tipos e maneiras, seja ouvindo o barulho de um riacho, flutuando tranquilamente em uma piscina ou surfando boas ondas com seus amigos.

Aquela frase antiga Do Surf nunca fez tanto sentido: “Tá estressado?? vai surfar!!!

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: