VOCÊ PRECISA MELHORAR SUA REMADA E NÓS VAMOS TE AJUDAR!

Todos nós sabemos a importância de estar em forma no line up. Não tem nada pior do que não conseguir pegar uma onda porque faltou remada. Se você está em evolução e se desafiando, é ainda mais frustrante. Mas ainda pode ser realmente o fim se você pensar que gastou uma baita energia no inside e não chegou no outside perdendo um potencial excelente dia de surf.

Se você fizer parte daquele 1% da população que tem a sorte de surfar todos os dias, manter-se forte é fácil. Agora para o resto que tem de sobreviver a insanos períodos de distância do oceano, ou mesmo para os novatos que acabaram de escolher o melhor vício de suas vidas é primordial estar forte para aproveitar ao máximo.

Há sites por aí que vão te ajudar a se fortalecer em 10 minutos ou ensinar os alongamentos ideias para fazer você remar como um peixe, MAS nós Do Surf acreditamos na jornada, e na disciplina e resiliência que só quem realmente quer surfar as melhores ondas do mundo possui nas veias salgadas. Queremos deixar você pronto para uma correnteza nervosa e pra uma remadeira que vai te deixar mais próximo da melhor queda da sua vida.

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Não estamos falando de nada chato, longo ou moroso, mas estamos falando de construção e manutenção da musculatura chave do seu corpo. Não é fácil, nem rápido, mas com certeza, pelo surf, valerá a pena!

Aqui vão alguns exercícios recomendados para sua evolução [lembrando que se tiver a oportunidade de conversar com um profissional para fazer os exercícios corretamente, nós recomendamos e muito!]

NATAÇÃO

Ok, isso é bem óbvio e sabemos que você quase pensou em desistir desse post. Mas precisamos falar que não adianta nada você treinar apenas um estilo. Você precisa descobrir o quão longe você pode nadar e passar a entender quais limites você deve ultrapassar para construir força – força essa que vai aumentar sua velocidade e favorecer sua resistência. O ideal é que fuja do padrão da natação tradicional e tente simular o que é o surf:

  • Remadas constantes
  • Explosões
  • Apneia

Varie o ritmo constante com o ritmo acelerado com intervalo de um minuto na primeira e dois minutos no segundo ritmo. Com um treino customizado de 30 minutos duas vezes por semana é o que já vai te ajudar a evoluir consideravelmente.

ELÁSTICOS DE RESISTÊNCIA

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Esse simples acessório disponível na maioria das academias é um dos melhores simuladores do surf não aquático e vai ajudar você a fortalecer seus ombros e ir evoluindo e se desafiando com versões cada vez mais complexas dos elásticos disponíveis.

Faça intervalos entre as simulações de remada e diversifique a intensidade. Um pouco por dia, três vezes por semana será suficiente. Depois vem pra cá e conta como cruzar o mar ficou MUITO mais fácil.

PESOS

Vamos insistir nas simulações e pedir que você vá se desafiando com pesinhos tradicionais [como você pode ver nas imagens abaixo], sempre se posicionando como se estivesse em cima da prancha [lembrando de deixar o peito estufado sem forçar a cervical] e vá alternando os braços.

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CORRER OU PEDALAR

Todos os exercícios presentes nesse post e na nossa categoria sobre treinos são válidos, contudo, sem exercícios aeróbicos você ficará sem fôlego antes mesmo de conseguir apresentar todo o potencial dos seus músculos. Correr ou pedalar vão ajuda-lo[a] na manutenção geral do seu corpo e também vão preparar suas pernas para poderosas viradas e manobras.

SEGREDO DE PROFISSIONAIS

Assim como o épico John John faz abaixo, a piscina pode ajudar bastante no seu processo de desenvolvimento não só com a natação. Até pode parecer esquisito para quem está de fora, mas remar na água da piscina vai te dar a sensação – mesmo que menos intensa – de forçar seus músculos contra a água e pode ser um dos treinos mais efetivos.

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Sua piscina de treino não precisa ser grande e você também pode treinar o bom e velho joelhinho também!

O importante é respeitar o seu corpo e não exagerar e acabar se machucando e ficando longe das ondas. Procure um programa de treino que ajude você a entrar em forma e pegar as melhores ondas possíveis, é pra isso que estamos aqui!

Compartilhe esse post, mande sua evolução pra gente: contato@equipedosurf.com e não deixe de respirar o surf nas nossas redes Sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

FONTE 

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