QUANTAS PRANCHAS VOCÊ REALMENTE PRECISA?

A gente te ajuda a fazer essa conta já que a dúvida é comum para vários surfistas! Mas vale lembrar que não existe uma única resposta para essa pergunta já que cada surfista é único e tem seus próprios hábitos e preferências. Um surfista profissional obviamente precisa de mais pranchas que eu e você, concorda?

do surf quantas pranchas.jpg

Mas se for um surfista frequente acreditamos que quatro pranchas seja mais do que suficiente para o seu quiver.

Se você for um iniciante um longboard ou um funboard serão mais do que suficientes, e só depois de dominar essas pranchas quase sem pensar antes de agir que vale investir na próxima ok? Dê tempo ao tempo.

A sugestão de ter quatro pranchas está diretamente ligada a sua diversão! Ter mais de uma opção para a inconstância do mar pode ser uma saída excelente para que você consiga aproveitar a maioria dos dias sem se frustrar.

Para deixar mais claro, quais deveriam ser suas pranchas, organizamos um pensamento aqui:

  • Sua prancha tradicionalaquela que você ama, que você vem usando nos últimos anos, que te acompanhou nos melhores mares e que faz você se sentir em plena conexão. Você vai usa-la 70% do tempo.
  • Uma prancha para dias menorestem dias que o mar está sem força, a onda mais gorda, e a sua prancha tradicional talvez não dê conta. Você pode ter um long, ou uma fish mesmo.
  • Uma prancha para dias maioresVAI QUE rola um swell sinistro… Ou VAI QUE você ganha uma promoção pra ir amanhã pro Hawaii? Você não vai perder uma oportunidade por falta de equipamento!
  • Uma prancha de back-up [da prancha tradicional] – Sim, meu amigo, pranchas quebram e se você não gosta de comprar pranchas prontas, não rola ficar quase 1 mês esperando sua prancha ficar pronta não é mesmo?! E se tem um lugar bom pra quebrar a prancha são nas surftrips – você não vai deixar de surfar ou investir numa prancha local sem muito conhecimento… ou vai?

E sim… Vai ficar difícil justificar o motivo pra você ter quatro pranchas, principalmente para quem não surfa… Pais, namorado[a]s, amigos, cônjuge, irão questionar, questionar e QUESTIONAR o motivo de você ter tantas pranchas. E por isso, separamos uma lista de desculpas infalíveis para você não ter que ler esse post em voz alta pra ninguém:

  • Se eu jogasse golfe estaria gastando 60% a mais em equipamento do que gastei com as minhas 4 pranchas…
  • Eu tenho só 3 pranchas, essa quarta é para um amigo.
  • Eu preciso ter uma prancha adicional pras pessoas que vem me ver e querem aprender a surfar…
  • Eu sei que eu provavelmente me sentiria completo com 3 pranchas, mas essa quarta tem uma cor tão linda… Me lembra seus olhos ;D
  • Eu juro que estou tentando vender uma das pranchas, mas os compradores são muito difíceis…
  • Tem gente que gosta de roupas, outros de sapatos e tem quem colecione imãs de geladeira… Meu negócio são pranchas ué. rs

do surf quantas pranchas 2.jpg

Pronto! Agora é só se divertir!

E já pensou em FAZER sua própria prancha? Hoje existem cursos de shapers que podem ajudar você a entregar sua energia enquanto produz [literalmente] sua prancha. Quer saber mais? Envie um e-mail para: contato@equipedosurf.com E não deixe de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: