UM OLHAR INCOMUM NA CIÊNCIA DE KELLY SLATER E SUAS PRANCHAS DE SURF

Um verdadeiro olhar detalhado incomum na ciência por trás de toda ficção científica de Kelly Slater e suas pranchas de surf.

A ciência por trás de uma prancha de surf é um grande negócio. É cada vez mais difícil distinguir entre o que realmente funciona e o que é apenas um monte de besteira, e é por isso que é extraordinariamente útil – para aqueles interessados, pelo menos – ter uma explicação simples do que realmente está acontecendo em baixo da água.

É aí que Riccardo Rossi, um cientista italiano que trabalhou extensivamente com CFD, ou dinâmica de fluídos computacional, entra. Vamos ser honestos: essa merda fica complicada. Ele se sentou com a equipe da Firewire e – em termos leigos – explicou um monte de coisas que afetam o cotidiano de um surfista, tais como: o que está acontecendo com a água, a forma do bloco, o que pequenas mudanças proporcionam e como, exatamente, afetam o desempenho de uma prancha de surf.

Embora a maioria dos surfistas realmente não precise se preocupar com muitos com os detalhes minúsculos, é útil para entender o que está acontecendo sob seus pés quando você se levanta em uma prancha de surf, não é?

Informação assim nunca é demais!

Ative as legendas e assista com atenção o vídeo acima.

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: