O QUE VIAJAR SIGNIFICA?!

Para alguns… Fazer turismo.

Para outros… Explorar.

E pra você?!

Quem não adoraria viajar mais e mais que atire a primeira pedra!

 do surf foto 1 - viajar ou explorar.jpg

Todo mundo gostaria de ser um viajante do mundo, e se você não e, com certeza deveria ser.

A rotina nos torna obsoletos. Viajar é uma maneira de sair da monotonia diária com uma injeção de cultura diferenciada que podem despertar o melhor de cada um de nós. Porém, quando viajar se torna uma réplica da sua rotina, apenas em um lugar diferente, a frase “viajante do mundo” perde todo o sentido.

do surf viajar explorar 4.jpg

Ficar em um resort na Costa Rica e pagar por um passeio a cavalo na praia não significa que você foi para Costa Rica. Buffet de café da manhã com tudo que tem direito, apesar de deliciosos, não vai te ensinar sobre o espírito Pura Vida. Uma semana em um SPA no Caribe, pode aliviar aquela tensão no pescoço, mas você só pode dizer que esteve em Barbados, se provar o peixe voador em mercado noturno em Bajam ou encontrar seu caminho para uma festa ponche de rum local.

O propósito desse texto não é apontar o dedo ou desvalorizar uma viagem de descanso. Esta não é uma revolta contra resorts, ferias relaxantes que são um grande apaziguador do esforço diários de todos nós. O ponto é simplesmente começar a separar as palavras “viajar’ e “explorar” e poder mesclar um pouco de descanso com um universo que vale a pena.

do surf viajar explorar 2.jpg

Exploração é o que acontece quando você se atira em uma viagem e mergulha em uma cultura, para vivencia-la de verdade, comendo a comida típica, e fazendo o que o povo daquela região faz e não o que os turistas normalmente fazem. Algo que faça você experimentar algo novo que faça você mudar a maneira de pensar, ampliando seus conceitos.

A ideia da exploração pode ser assustadora de cara, mas por onde é que você pode começar?? 

Bom se você tem um motivo para conhecer lugares diferentes, isso vai se tornar mais fácil. Para nós Do Surf o motivo é surfar, que abre portas para lugares do mundo onde dificilmente visitaríamos sem a ondas para justificar. Essa parte é fácil para os surfistas, pois é a exploração que constrói nossa cultura. Todos estamos em busca da onda perfeita e tubos cristalinos a cada viagem que fazemos não importa se será no calor do México ou nas águas geladas chilenas. O que importa é que sempre vamos crescer como seres humanos com esse acúmulo de culturas diferenciadas.

do surf viajar explorar 3.jpg

Seus motivos não precisam ser apenas relacionadas ao surf, mas sim com tudo aquilo pode te impulsionar para frente. Você ama fotografia, observar aves, comidas ou vinho??

Seja qual for sua paixão ela pode tornar seu impulso para a exploração. O segredo é não parar de viajar, e para encontrar seu motivo o segredo é explorar e ir além dos roteiros tradicionais.

Ficou claro? Se tiver boas histórias para contar – escreve pra gente e quem sabe não compartilhamos por aqui como essa história aqui.

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: