HACKEIE O SURF COM ESSAS DICAS!

O bom de surfar é poder surfar com tranquilidade sem ficar no mar tendo que checar se está tudo certo com seu carro ou com suas coisas. Ou mesmo preocupado com algo que poderia não dar certo.

Por isso separamos dicas que não necessariamente tem a ver com o ato de surfar em si, mas com a experiência como um todo.

do surf dicas gerais 1.jpg

QUANDO FOR ESTACIONAR:

  • Fique distante do carro que está na sua frente, assim aumentará suas chances de encontrar uma vaga e, por favor, respeite quem vem atrás de você, não tem motivo para você entrar na água já com alguns xingamentos aleatórios que recebeu de alguém que não conhece.
  • Se você buscar uma praia mais deserta e mais inacessível talvez tenha mais chances de encontrar uma vaga ;P
  • Se puder ir a praia a pé, de bike ou mesmo de skate – FAÇA ISSO. E se ficar receoso de largar na areia, peça pra alguém das barraquinhas/restaurantes te ajudar a guardar.
  • E por favor na hora de comprar sua roupa de borracha, garanta que ela tem aquele espaço elástico para colocar a chave do carro, NÃO ESCONDA a chave do seu carro porque as histórias de pessoas que já foram roubadas assim são inúmeras.

ANTES DE SURFAR:

  • Sabemos que a fissura pode ser imensa, principalmente para os iniciantes, mas observe o mar por pelo menos 5 minutos, entenda onde as ondas quebram, se existe algum canal de entrada, onde as pessoas estão remando, enfim, vale olhar e se não conseguir ficar parado, faça isso se alongando ou se aquecendo.

DURANTE O SURF:

  • Observe os outros surfistas para poder respeita-los e manter a boa convivência dentro da água.
  • Faça pausas. Duas quedas de 1h30 podem render MUITO mais do que uma de 3horas inteiras que vão te deixar destruído – literalmente.
  • Se encontrar QUALQUER lixo no mar, pegue, se der guarde no bolso da bermuda, ou na manga da roupa de borracha. E se não der, saia, jogue fora, faça uma pausa no surf para beber água, comer uma fruta e volte. Assim você cuida para que sempre possa viver seu maior prazer.

 do surf dicas gerais 2.jpg

DEPOIS DO SURF:

  • Se estiver em um lugar seguro, o ideal é deixar sua prancha embaixo do carro, até que termine de se trocar para que a cera não fique derretendo no sol. Se puder ir comer e ficar olhando o carro e a prancha embaixo dele, melhor ainda!
  • Manter desodorantes no carro é maravilhoso sabe por que? Porque você vai esquecer de pegar antes de sair de casa com certeza absoluta!
  • A água do mar é ÁGUA, só que salgada! Então você realmente pode se secar, passar um desodorante e ser feliz, não precisa tomar um banho correndo.

 GERAL:

  • Se não tiver nada a fazer da praia – REME. Mesmo fazendo exercícios, natação e o que mais for, nada como entrar no mar e remar. Você vai se fortalecer e estar mais bem preparado realmente com as condições que pode enfrentar quando o mar estiver clássico e o crowd intenso.
  • Assistir o surf, em filmes, em vídeos na internet, ao vivo nas praias, e nos campeonatos também é uma ótima forma de aprender, já que a imagem ajudará você a ter clareza na hora de entrar em ação.

do surf dicas gerais 3.jpg

FONTE

Go For It!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: